Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: AC Milan perde em Leverkusen (1-0), City goleia Slovan Bratislava (0-4)

Boniface desatou o nó da igualdade a favor do Bayer Leverkusen
Boniface desatou o nó da igualdade a favor do Bayer LeverkusenPau BARRENA / AFP
O AC Milan, equipa liderada pelo português Paulo Fonseca, somou a segunda derrota na fase de liga da Liga dos Campeões, na visita ao terreno do campeão germânico Bayer Leverkusen (1-0). Em noite de muitas emoções na Europa do futebol, nota ainda para o triunfo do Manchester City em Bratislava (0-4).

Bayer Leverkusen 1-0 AC Milan

Duas derrotas em duas jornadas. Depois de dois importantes triunfos no campeonato italiano, um deles diante o rival e campeão Inter, o AC Milan voltou a cair na Europa, somando um novo desaire na principal prova europeia a nível de clubes.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Na visita ao campeão alemão, a equipa de Paulo Fonseca sentiu sérias dificuldades para marcar posição do encontro e permitiu que o conjunto alemão assumisse o controlo da partida desde o apito inicial, assistindo de forma intranquila ao sufoco dos farmacêuticos. E se não fosse Mike Maignan...

O guarda-redes francês foi o principal responsável por manter o AC Milan no jogo durante todo o primeiro tempo, com várias defesas de revelo - Boniface (3'), Hincapié (4') e Wirtz (38'). O Leverkusen ainda chegou mesmo a festejar, aos 21 minutos, mas o vídeo-árbitro (VAR) anulou o remate certeiro de Boniface, por fora de jogo de Frimpong.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Sem nada de bom para dizer aos seus jogadores ao intervalo, era preciso que Paulo Fonseca conseguisse passar a mensagem de que era preciso muito mais para impedir um final de história há muito anunciado. Sem sucesso.

O Bayer voltou a entrar dominador, não dando grande margem o AC Milan, e o golo apareceu mesmo pelo suspeito do costume, Victor Boniface.

Até ao final, nota para o desperdício de Frimpong (76') na cara de Maignan e para a bola na barra de Theo Hernández (82'), num lance em que Morata não conseguiu emendar na recarga.

Slovan Bratislava 0-4 Manchester City

Num jogo sem grande história e jogado quase em modo treino, o Manchester City goleou na deslocação ao terreno do Slovan Bratislava. 

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Com o português Matheus Nunes no onze, os citizens abriram o marcador logo aos oito minutos, através do capitão Gundogan, que aproveitou da melhor forma uma sobra para rematar de primeira para o fundo da baliza dos eslovacos.

Phil Foden aproveitou um passe de Doku para anotar o 0-2, aos 15', um resultado que deixava a turma de Pep Guardiola ainda mais confortável para encarar o encontro até ao apito final.

Sem grandes esforços, Haaland deu a melhor sequência a um passe açucarado de Rico lewis, aos 58', dando a volta ao guarda-redes contrário para continuar a fazer história na prova milionária, e foi já com Rúben Dias em campo que o City fechou as contas, por intermédio do James McAtee (74'), que se estreou a marcar ao serviço do conjunto inglês.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Arsenal 2-0 PSG

Barcelona 5-0 Young Boys

Dortmund 7-1 Celtic

Inter 4-0 Estrela Vermelha

PSV 1-1 Sporting