Liga dos Campeões: AC Milan perde em Leverkusen (1-0), City goleia Slovan Bratislava (0-4)
Bayer Leverkusen 1-0 AC Milan
Duas derrotas em duas jornadas. Depois de dois importantes triunfos no campeonato italiano, um deles diante o rival e campeão Inter, o AC Milan voltou a cair na Europa, somando um novo desaire na principal prova europeia a nível de clubes.
Na visita ao campeão alemão, a equipa de Paulo Fonseca sentiu sérias dificuldades para marcar posição do encontro e permitiu que o conjunto alemão assumisse o controlo da partida desde o apito inicial, assistindo de forma intranquila ao sufoco dos farmacêuticos. E se não fosse Mike Maignan...
O guarda-redes francês foi o principal responsável por manter o AC Milan no jogo durante todo o primeiro tempo, com várias defesas de revelo - Boniface (3'), Hincapié (4') e Wirtz (38'). O Leverkusen ainda chegou mesmo a festejar, aos 21 minutos, mas o vídeo-árbitro (VAR) anulou o remate certeiro de Boniface, por fora de jogo de Frimpong.
Sem nada de bom para dizer aos seus jogadores ao intervalo, era preciso que Paulo Fonseca conseguisse passar a mensagem de que era preciso muito mais para impedir um final de história há muito anunciado. Sem sucesso.
O Bayer voltou a entrar dominador, não dando grande margem o AC Milan, e o golo apareceu mesmo pelo suspeito do costume, Victor Boniface.
Até ao final, nota para o desperdício de Frimpong (76') na cara de Maignan e para a bola na barra de Theo Hernández (82'), num lance em que Morata não conseguiu emendar na recarga.
Slovan Bratislava 0-4 Manchester City
Num jogo sem grande história e jogado quase em modo treino, o Manchester City goleou na deslocação ao terreno do Slovan Bratislava.
Com o português Matheus Nunes no onze, os citizens abriram o marcador logo aos oito minutos, através do capitão Gundogan, que aproveitou da melhor forma uma sobra para rematar de primeira para o fundo da baliza dos eslovacos.
Phil Foden aproveitou um passe de Doku para anotar o 0-2, aos 15', um resultado que deixava a turma de Pep Guardiola ainda mais confortável para encarar o encontro até ao apito final.
Sem grandes esforços, Haaland deu a melhor sequência a um passe açucarado de Rico lewis, aos 58', dando a volta ao guarda-redes contrário para continuar a fazer história na prova milionária, e foi já com Rúben Dias em campo que o City fechou as contas, por intermédio do James McAtee (74'), que se estreou a marcar ao serviço do conjunto inglês.