Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: adeptos exibiram bandeiras palestinianas e Celtic foi multado

Adeptos do Celtic hasteiam a bandeira da Palestina no Celtic Park
Adeptos do Celtic hasteiam a bandeira da Palestina no Celtic ParkReuters
O Celtic foi multado em 15.200 libras (17.406 euros) depois de os seus adeptos terem agitado bandeiras palestinianas durante o jogo da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, disputado no mês passado em Glasgow, informou a UEFA na quarta-feira.

As bandeiras, que ascendiam a centenas, foram consideradas "mensagens provocatórias de caráter ofensivo", declarou a UEFA em comunicado.

Os adeptos, que tinham sido avisados pelo clube escocês para não exibirem bandeiras antes do jogo de 25 de outubro, podiam ser ouvidos a cantar "You'll Never Walk Alone" enquanto seguravam as bandeiras palestinianas, num vídeo amplamente partilhado no Instagram.

Os adeptos também soltaram duas grandes bandeiras no Celtic Park com os dizeres "Libertem a Palestina" e "Vitória para a Resistência".

O governo de Gaza, dirigido pelo Hamas, diz que pelo menos 13.300 palestinianos foram mortos, incluindo pelo menos 5.600 crianças, na guerra com Israel.

O Celtic está em quarto lugar no Grupo E da Liga dos Campeões, com um ponto após quatro jogos.

A classificação do grupo E
A classificação do grupo EFlashscore

A equipa escocesa foi ainda multada em 10 000 libras (11.451 euros) por ter bloqueado a passagem dos adeptos e utilizado material pirotécnico.