Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Alemanha ganha vantagem sobre Inglaterra na luta pelo lugar extra

SID
O desempenho do Bayer Leverkusen também terá uma influência decisiva no quinto lugar da Liga dos Campeões.
O desempenho do Bayer Leverkusen também terá uma influência decisiva no quinto lugar da Liga dos Campeões.AFP
A Alemanha está de novo na corrida pelo quinto lugar da Liga dos Campeões. O sucesso do Bayer Leverkusen no confronto direto com o West Ham United fez com que a equipa da Bundesliga voltasse a empurrar a Inglaterra para o terceiro lugar da tabela anual da UEFA, que é decisiva para a atribuição de lugares.

A Alemanha tem agora 16.786 pontos para a época 2023/24, enquanto a Premier League está logo atrás com 16.750 pontos. Na sequência dos resultados da Liga dos Campeões, a Inglaterra chegou a estar brevemente à frente durante a semana. No entanto, o Liverpool (0-3 contra a Atalanta) e o West Ham sofreram derrotas na quinta-feira, com o Aston Villa a ser o único vencedor (2-1 contra o Lille). A Itália lidera a tabela com uma margem considerável.

No final da época, os dois primeiros países da classificação receberão um lugar suplementar na Liga dos Campeões da próxima época, em que o escalão principal passará de 32 para 36 equipas, na sequência de uma reforma global. Cada vitória de uma equipa vale dois pontos para a classificação, o empate um ponto e a passagem à fase seguinte outro ponto.

Estes pontos são divididos pelo número total de equipas de um país no início da época. Olhando para o resto da época, a Inglaterra tem perspectivas ligeiramente melhores, com cinco equipas nas três competições da UEFA, enquanto a Alemanha tem atualmente apenas três conjuntos, o Bayern de Munique, o Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen. Na próxima semana, o Bayern (contra o Arsenal) e o Leverkusen jogarão os seus jogos de regresso em duelos directos com equipas inglesas.