Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Apesar de ter faltado ao treino, Diogo Jota vai a jogo com o Bolonha

Reuters
Jota está à procura do seu primeiro golo da época na Liga dos Campeões
Jota está à procura do seu primeiro golo da época na Liga dos CampeõesREUTERS / Phil Noble
Arne Slot, treinador do Liverpool, espera que Diogo Jota participe no jogo da Liga dos Campeões com o Bolonha, da Serie A, em Anfield, apesar da ausência do avançado português do treino de terça-feira.

Siga as principais incidências da partida

Jota sofreu um toque na vitória por 2-1 na Premier League frente ao Wolverhampton, no sábado, mas deverá jogar em vez de Federico Chiesa, que chegou ao treino de terça-feira com uma lesão.

O extremo italiano chegou ao Liverpool em agosto, proveniente da Juventus, e fez uma assistência na goleada por 5-1 sobre o West Ham na terceira eliminatória da Taça da Liga, mas não vai poder defrontar um adversário conhecido na quarta-feira.

"É uma pena para ele porque estava ansioso por uma noite de Liga dos Campeões em Anfield, e especialmente porque enfrentamos uma equipa italiana", disse Slot aos jornalistas.

"Quanto tempo é que ele vai ficar de fora? É sempre difícil, porque aconteceu ontem (segunda-feira), mas não espero que ele fique de fora durante muito tempo. Vamos ver se ele pode estar na equipa no sábado".

O Liverpool está a ter um bom início na primeira época de Slot no comando técnico. Lidera a classificação da Premier League com 15 pontos, abriu a sua campanha na Liga dos Campeões com uma vitória por 1-3 sobre o AC Milan e garantiu o seu lugar nos 16 avos-de-final da Taça da Liga.

"Uma das razões pelas quais podemos competir é porque temos muita qualidade. Temos muita coesão na equipa. Os que não estão a jogar estão contentes por estarmos a marcar e a ganhar, por isso são duas coisas muito positivas", acrescentou Slot.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Alexis Mac Allister elogiou o desempenho do neerlandês no lugar do antigo técnico Jürgen Klopp.

"Ele é definitivamente um treinador fantástico. Podemos ver como ele tem sido desde o primeiro dia. Entendemos o que ele quer de nós, e acho que isso é o mais importante como treinador, colocar as ideias nos jogadores", disse o argentino.

O Liverpool está de volta à Liga dos Campeões após um ano de ausência e Slot espera ver essa fome refletida na sua equipa na quarta-feira.

"O que eu quero dos jogadores é que eles mostrem que sentiram falta disto. Quero ver isso, quero sentir isso. Espero que o mesmo aconteça com os nossos adeptos. Espero que sintam este desejo de mostrar à Europa que sentiram a nossa falta", concluiu.