Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Atlético desconfia de um Lille extraordinário que devorou o Real Madrid

AFP
O Atlético de Madrid festeja a vitória sobre o Leganés
O Atlético de Madrid festeja a vitória sobre o LeganésAFP/ Opta by Stats Perform
Entre nuvens e luz esta época, o Atlético enfrenta esta quarta-feira a terceira jornada da Liga dos Campeões com desconfiança no Metropolitano contra o Lille, protagonista da grande surpresa da competição há três semanas, ao vencer (1-0) o atual campeão europeu Real Madrid.

Acompanhe as incidências da partida

As imagens da melhor noite continental do Lille remontam a 2 de outubro: equipa e adeptos saborearam a vitória sobre os gigantes merengues e as suas estrelas, lideradas por Kylian Mbappé.

Este desempenho deixou claro que a equipa do norte de França é capaz do melhor e do pior, como a derrota por 2-0 em Lisboa, frente ao Sporting, na jornada inaugural da Liga dos Campeões.

O Atlético, treinado por Diego Simeone e liderado por Antoine Griezmann, vem de uma derrota por 4-0 em Lisboa contra o Benfica.

Muitas ausências

Após esta derrota, o Atlético ocupa o 23.º lugar entre as 36 equipas do novo grupo único da Liga dos Campeões, enquanto o Lille é o 18.º.

"É uma equipa que joga muito bem. Venceu o Real Madrid, tem estado a competir muito bem no seu campeonato.... Têm uma equipa com pessoas que, com base nas características do seu treinador, jogam um jogo atrativo e corajoso", disse Simeone sobre o Lille na terça-feira.

Para este jogo, o Lille perdeu Mitchel Bakker durante várias semanas, que se junta a uma longa lista de jogadores lesionados: Nabil Bentaleb, Ismaily, Hakon Haraldsson, Tiago Santos, Samuel Umtiti e Ethan Mbappé.

Ganhar, trabalhar e ter humildade

O Atlético, cujos reforços indicaram um salto de qualidade - Julian Alvarez, Robin le Normand, Alexander Sorloth e Conor Gallagher -, continua longe da excelência. Na LaLiga, está em terceiro lugar, mas a sete pontos do líder Barcelona.

Simeone foi questionado numa conferência de imprensa sobre o quanto a sua equipa precisa de um grande desempenho para ganhar confiança.

"Quando o jogo acabar e tivermos mais um golo do que o adversário, é isso que vai determinar se nos saímos bem ou mal. Há muitos conceitos sobre o que significa jogar bem, mas o importante é vencer, trabalhar, ter humildade e confiar em nós mesmos, que somos muito capazes", disse o argentino.