Liga dos Campeões: Barcelona mede euforia contra o Bayern numa noite especial para Flick
Acompanhe as incidências da partida
Com o polaco nas suas fileiras, o Barça voltou a sucumbir perante o Bayern na fase de grupos de 2022/23, aumentando para seis a série de derrotas consecutivas contra a equipa alemã.
Flick, que teve uma passagem difícil pela seleção alemã após a sua saída de Munique, foi recompensado na capital catalã, vencendo 10 dos seus primeiros 12 jogos e liderando a LaLiga.
Parte do sucesso do Barça deve-se a Lewandowski, que marcou 14 golos e deu duas assistências nos primeiros 12 jogos da época.
Mas na Alemanha, o Bayern e o substituto de Lewandowski não são menos impressionantes: os bávaros são líderes da Bundesliga, com 13 golos e seis assistências de Harry Kane em 10 jogos.
Ambas as equipas, no entanto, sofreram algumas surpresas na Liga dos Campeões, com o Barça a abrir a sua campanha europeia com uma derrota no Mónaco (2-1), em setembro, e o Bayern a perder com o Aston Villa (1-0) em Birmingham, há três semanas.
O regresso dos lesionados
Os culés foram revitalizados nos últimos dias com o regresso de vários jogadores que estavam lesionados. O regresso mais emotivo foi o de Gavi, a joia de 20 anos, que sofreu uma grave lesão no joelho direito há quase um ano com a seleção espanhola. Jogou um quarto de hora na vitória de domingo por 5-1 sobre o Sevilha e mostrou que não perdeu a garra que catapultou a sua carreira.
Outro médio andaluz, Fermín López, que tinha aproveitado a ausência de Gavi para dar o grande salto, concluiu a época em grande estilo, fazendo parte da seleção espanhola que venceu o Campeonato da Europa e liderando a equipa que conquistou o ouro nos Jogos de Paris 2024.
Também campeão europeu com a La Roja, o regresso triunfal de Dani Olmo esta época ao clube onde se formou foi interrompido por uma lesão em meados de setembro. Apesar de não ter jogado contra o Sevilha, o jogador está agora pronto para regressar à equipa.
Tal como Flick e Lewandowski, Olmo também estará ansioso por regressar ao Bayern. No seu caso, porque contra o gigante da Baviera teve uma das suas melhores noites como profissional: marcou três golos no ano passado com o RB Leipzig para ganhar a Supertaça da Alemanha.
"Foi um jogo de sonho, pela forma como aconteceu e como terminou. É uma das melhores lembranças que tenho da Alemanha, sem dúvida", disse ele ao jornal Marca.