Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Bayer Leverkusen goleia Feyenoord (4-0) com bis de Wirtz

Florian Wirtz bisou diante do Feyenoord
Florian Wirtz bisou diante do FeyenoordMAURICE VAN STEEN / ANP / AFP
O Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, começou de forma perfeita a sua campanha na Liga dos Campeões, goleando o Feyenoord por 4-0 no De Kuip e dando continuidade ao seu excelente desempenho fora de casa, onde perdeu apenas uma das últimas 11 viagens na Europa.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de uma temporada de ausência da Liga dos Campeões, os campeões alemães não perderam tempo a deixar a sua marca na competição deste ano, abrindo uma vantagem de quatro golos antes do intervalo. O primeiro golo da noite foi marcado por Wirtz, logo aos cinco minutos, com um remate de fora da área, depois de ter roubado a bola a Ramiz Zerrouki dentro do campo do Feyenoord.

O primeiro passou a ser o segundo aos 30 minutos, quando Victor Boniface fez um belo passe para Jeremie Frimpong, que cruzou para Alejandro Grimaldo, que cabeceou para o fundo das redes.

O Leverkusen continuou a ter alegria no ataque, e o sempre impressionante Wirtz fez o segundo golo da noite com um belo remate de primeira, depois de ser surpreendido por outro belo cruzamento de Frimpong, aos 36 minutos.

O Homem do Jogo tornou-se o primeiro alemão a marcar dois golos na sua estreia na Liga dos Campeões. Se os três primeiros golos foram fáceis de ver, o quarto foi tudo menos isso, já que o cabeceamento de Edmond Tapsoba na cara do golo causou problemas para Timon Wellenreuther, que desviou a bola para a própria baliza, aos 45 minutos.

O Feyenoord, que foi derrotado na primeira parte, deu luta no segundo tempo e, noutro dia, poderia ter marcado dois golos. Antoni Milambo esteve perto de marcar com um audacioso toque de calcanhar, enquanto Ayase Ueda conseguiu colocar a bola no fundo da baliza, mas a bandeira do assistente negou o golo ao suplente.

A segunda parte foi muito mais calma, com Xabi Alonso a aproveitar a grande vantagem para descansar alguns dos seus jogadores importantes, antes do regresso à Bundesliga, no fim de semana.

O Feyenoord perdeu no seu famoso estádio De Kuip, tendo sido derrotado apenas uma vez nos últimos 18 jogos europeus em casa antes desta noite.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform