Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Bayern sonha com presença na final em Munique

AFP
Manuel Neuer perspetiva participação do Bayern na Liga dos Campeões
Manuel Neuer perspetiva participação do Bayern na Liga dos CampeõesLUKAS BARTH-TUTTAS / AFP
O capitão do Bayern, Manuel Neuer, disse na passada segunda-feira que a sua equipa está totalmente concentrada na Liga dos Campeões, com a final deste ano a realizar-se na Allianz Arena, em Munique.

Acompanhe as incidências da partida

"Algo grande está a chegar. O mais importante é a final em Munique. Queremos ir para lá e tudo o resto é secundário. Sabemos o que esta final significa para a cidade, para os adeptos e para os jogadores. A nossa motivação é simplesmente muito elevada", disse Neuer aos jornalistas antes do jogo de abertura de terça-feira com o Dinamo Zagreb em casa.

O Bayern, seis vezes campeão europeu, chega a esta época depois da sua primeira campanha sem troféus em 11 épocas, com o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso a conquistar a dobradinha da Liga e da Taça alemã.

Na Liga dos Campeões, o Bayern foi eliminado nas meias-finais pelo Real Madrid, que venceu o Borussia Dortmund, por 2-0, em Wembley, e conquistou o troféu.

Neuer e o também veterano do Bayern Thomas Muller, que venceram as finais da Liga dos Campeões de 2013 e 2020, são os únicos dois jogadores do plantel a recordar a final caseira de 2012, que perderam nos penáltis para o Chelsea, da Premier League.

"Estou muito entusiasmado. Vamos desfrutar do melhor futebol da Europa", escreveu o avançado alemão nas redes sociais.

O treinador Vincent Kompany, que vai treinar o seu primeiro jogo na Liga dos Campeões, disse aos jornalistas que "os adeptos podem sonhar".

"O mais importante para mim é que o demonstremos em campo", disse. "Temos um jogo difícil amanhã. O importante é que joguemos bem e ganhemos amanhã".

O Bayern venceu todos os seus jogos de abertura da Liga dos Campeões desde 2002, quando perdeu por 3-2 para o Deportivo, que foi o prelúdio da sua primeira e única eliminação na fase de grupos.