Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Bernardo Silva e Rúben Dias na equipa do ano, Rodri é o melhor jogador

Rodri marcou o golo decisivo na final e é o jogador do ano da Champions
Rodri marcou o golo decisivo na final e é o jogador do ano da ChampionsAFP
O herói da final da Liga dos Campeões, Rodri, autor do golo com que o Manchester City venceu o Inter Milão (1-0) em Istambul, foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões, numa decisão dos observadores técnicos anunciada pela UEFA este domingo. Os portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva fazem parte do onze do ano, enquanto Kvaratskhelia, do Nápoles, foi eleito o melhor jovem.

Rodri, de 26 anos marcou o golo aos 68 minutos que permitiu aos campeões ingleses e vencedores da Taça de Inglaterra uma vitória por 1-0 sobre o Inter Milão, na final de sábado, em Istambul.

Rodri falhou apenas um jogo da época na primeira divisão e marcou dois golos. O médio marcou o 1-0 na primeira mão dos quartos de final contra o Bayern Munique (3-0).

"É um sonho. Este momento nunca mais se repetirá", disse Rodri após o apito final.

"Todos estes adeptos esperavam por isto há não sei quantos anos. Eles mereceram, nós merecemos", acrescentou.

O Manchester City, de resto, coloca sete jogadores no onze do ano da Liga dos Campeões, onde constam então Rúben Dias e Bernardo Silva. Vinícius Jr e Thibaut Courtois, do Real Madrid, bem como Bastoni e Dimarco, do Inter Milão, são os nomes escolhidos para lá do campeão europeu.

Khvicha Kvaratskhelia, extremo do Nápoles, foi eleito Jovem Jogador do Ano na liga milionária.