Liga dos Campeões: Bruno Genesio fala em noite perfeita do Lille com o Real Madrid
O Lille jogou sem medo e pressionou incessantemente, tendo vencido graças a um penálti de Jonathan David nos descontos da primeira parte, para conseguir uma vitória memorável e dar à equipa de Carlo Ancelotti a sua primeira derrota em todas as competições desde janeiro.
"O que esta equipa fez é incrível. Tentamos pôr as coisas no lugar, mas é preciso que os jogadores acreditem no plano para que este tipo de reviravolta aconteça", disse Genesio: "É preciso fazer tudo na perfeição, é preciso um guarda-redes que faça as defesas decisivas, um avançado que marque e um pouco de sorte."
O guarda-redes Lucas Chevalier certamente fez seu trabalho, fazendo um punhado de defesas espetaculares quando o Real finalmente aplicou uma pressão adequada.
O Lille conseguiu manter a calma após um grande primeiro tempo, durante o qual teve a vantagem contra um Real tímido.
"Fizemos um primeiro tempo muito bom, jogamos juntos, é uma grande noite para todos", disse Genesio, explicando que ele e sua equipa estudaram o empate a uma bola do Real com o Atlético de Madrid na LaLiga no último fim de semana.
"Utilizámos este jogo para nos prepararmos. Vimos que o Real gosta de cortar para dentro, por isso colocámos intensidade nesse sector, mesmo que por vezes tivéssemos de abandonar a posse de bola. Depois foi só pressionar quando era preciso, tudo funcionou na perfeição, foi um cenário ideal, apesar de termos sofrido muito nos últimos 25-30 minutos, mas o Lucas fez as defesas que precisávamos", concluiu.