Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: City prepara reencontro com Inter e Akanji teme calendário "difícil"

Akanji é o mais recente jogador a manifestar-se contra os horários dos futebolistas
Akanji é o mais recente jogador a manifestar-se contra os horários dos futebolistasOLI SCARFF / AFP
O Manchester City está preparado para o reencontro com o Inter de Milão na Liga dos Campeões, no início de um torneio alargado que será "muito difícil" para os vencedores de 2023.

Acompanhe as incidências do encontro

A equipa de Pep Guardiola venceu o Inter na final de 2023, com o golo de Rodri a garantir o primeiro título da Liga dos Campeões numa noite memorável em Istambul.

O Inter visita o Estádio Etihad na quarta-feira, na primeira experiência do City com o novo formato da competição, em que 36 equipas competem numa tabela e jogam oito jogos cada, em vez da tradicional fase de grupos com seis jogos.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

O defesa do City, Manuel Akanji, não é adepto do novo modelo devido à carga adicional que irá colocar sobre os jogadores numa época extenuante que terminará com a participação dos homens de Guardiola no Campeonato do Mundo de Clubes nos Estados Unidos.

"Está a tornar-se mais complicado com o campeonato. Jogamos com equipas diferentes e o Inter não tem os mesmos adversários que nós. A competição tornou-se maior, com mais jogos. Depois temos o Campeonato do Mundo de Clubes no final da época. É jogo após jogo e não sei como será nos próximos anos", disse Akanji.

"É muito difícil, não se pensa apenas nesta época, mas também na próxima. Quando é que fazemos as férias? Não há pausas no inverno. Se tivermos sorte, temos duas semanas e depois temos de estar de volta para a próxima época. Não há fim para isto. Não sei como é que isto funciona. Talvez me reforme aos 30!", disse.

Apesar das queixas, Akanji, de 29 anos, não vê a hora de enfrentar novamente o Inter novamente.

"Estou ansioso, mesmo com o novo formato. Acho que o antigo era melhor, mas continuamos a defrontar as melhores equipas e começamos com um grande jogo contra o Inter. A última vez que jogámos contra eles foi na final, por isso temos boas recordações", disse o internacional helvético.

Será fascinante ver como Guardiola vai disputar mais um título europeu e o quinto título consecutivo da Premier League em meio ao processo de infração financeira que pode mergulhar o clube em turbulência.

A audiência da comissão independente sobre 115 acusações da Premier League de alegadas infracções financeiras contra o City começou na segunda-feira.

O City nega veementemente qualquer irregularidade, mas poderá enfrentar uma severa dedução de pontos ou mesmo a expulsão da liga se o veredito, que só deverá ser proferido em 2025, o considerar culpado.