Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Copenhaga, de Diogo Gonçalves, PSV e Antuérpia na fase de grupos

André Guerra
Vavro surpreendeu tudo e todos com um golo do meio da rua
Vavro surpreendeu tudo e todos com um golo do meio da ruaUEFA
Diogo Gonçalves saiu aos 88 minutos no empate por 1-1 do Copenhaga diante do Raków, beneficiando da vitória da primeira mão pela margem mínima na Polónia, enquanto o PSV goleou o Rangers por 5-1, numa eliminatória que tinha terminado com um empate 2-2 na primeira mão. Já o Antuérpia venceu 1-2 em no terreno do AEK, beneficiando do triunfo pela margem mínima no primeiro jogo.

Copenhaga 1-1 Rakow

O Rakow queria continuar a surpreender depois de uma caminhada em que eliminou o Flora, o Qarabag e o Aris até chegar a este play-off, mas recebeu uma dose de realidade na primeira mão, ao perder por 0-1 na Polónia.

A deslocação ao frio de Copenhaga apresentava-se como uma tarefa difícil e mais ainda ficou quando Denis Vavro, aos 36 minutos, surpreendeu tudo e todos com um disparo do meio da rua, que apanhou o guarda-redes aos papéis. 

Também com o ex-Estoril e Trofense Elias Achouri no onze, o Copenhaga foi gerindo a vantagem para tentar não dar azo a surpresas. O jogo ainda prometeu minutos finais escaldantes com o golo do empate de Zwolinski, numa boa combinação dentro da área após cruzamento. 

Soaram os alarmes na Dinamarca, com Diogo Gonçalves a sair de imediato para dar lugar ao defesa Victor Lund e foi mesmo preciso o contributo do guardião Kamil Grabara, nos descontos, para garantir a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Estatísticas do jogo
Estatísticas do jogoFlashscore

PSV 5-1 Rangers 

O jogo grande desta noite disputava-se em Eindhoven com tudo ainda em aberto depois de um empate a dois em Glasgow. Numa primeira parte de sentido único, Saibari conseguiu finalmente furar a resistência escocesa com um cabeceamento certeiro, depois de uma boa jogada pela esquerda em que o passe de Noah Lang fica na retina. 

O mesmo Saibari viria a bisar no segundo tempo, ao encostar na pequena área depois de um remate enrolado de Luuk de Jong. Não estava a ser uma noite feliz para o Rangers - que só tinha um remate -, até que Michael Beale mexeu na equipa com as entradas de Sam Lammers e Danilo Pereira.

Dois minutos volvidos e o primeiro, à semelhança de De Jong, numa tentativa de remate cruzado assistiu para o capitão James Tavernier reduzir a diferença e relançar o encontro, aos 64 minutos.

Mas, no reatamento do encontro, o PSV beneficiou de um livre lateral levantado por Veerman e concluído de forma eficaz por Luuk de Jong. A partir daí, castelo de cartas escocês desmoronou: Veerman, depois de assistir, teve demasiado espaço para concluir uma jogada pela direita e, três minutos depois, uma falha de comunicação entre Goldson e o guarda-redes levou o defesa a marcar na própria num golo, no mínimo, caricato.

AEK 1-2 Antuérpia 

Na Grécia, o AEK precisava de reverter uma derrota pela margem mínima que vinha da Bélgica e impulsionado pelos cerca de 30.000 adeptos nas bancadas de Atenas massacrou no primeiro tempo, sem conseguir ultrapassar a muralha erguida pelo guarda-redes Butez, com a ajuda dos defesas internacionais belgas De Laet e o veterano Toby Alderweireld.

No segundo tempo, o conjunto orientado pelo ex-internacional neerlandês Mark van Bommel surpreendeu os helvéticos num lançamento de linha lateral quase no meio campo colocado em profundidade, Balikwisha evitou que a bola saísse com um cruzamento rasteiro e Kerk apareceu na área para encostar. 

O AEK ainda despertou em cima do minuto 90, com o golo do empate de Sergio Araujo, mas com a equipa toda balançada no ataque, Balikwisha arrancou isolado do meio campo e não deu hipóteses ao guarda-redes Stankovic.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore