Liga dos Campeões: Díaz brilha no Liverpool-Bayer (4-0), Celtic dá a volta ao Leipzig (2-1), Dortmund vence (1-0)
Liverpool 4-0 Bayer Leverkusen
No regresso de Xabi Alonso a uma casa que tão bem conhece e respeita - o treinador espanhol deu um toque muito simbólico com a palma da mão no símbolo dos reds no regresso dos balneários para o segundo tempo -, o campeão germânico Bayer Leverkusen sucumbiu após uma primeira parte em que conseguiu equilibrar a balança e até chegar com algum perigo à baliza contrária.
Frimpong ainda chegou mesmo a introduzir a bola no fundo da baliza dos farmacêuticos, aos 45 minutos, mas um subtil toque com a mão na bola do lateral do Bayer fez com que o golo não fosse válido.
Com tudo ainda muito amarrado, Luis Díaz deu a conhecer ao mundo a sua arte, com um remate picado sobre Hradecky, aos 61', na sequência de um passe delicioso de Curtis Jones. Estava desfeita a igualdade.
O golo galvanizou a turma de Arne Slot, que dilatou a vantagem pouco depois, aos 64', por intermédio de Gakpo, assistido por Mo Salah, e não abrandou até ir em busca da goleada.
Aos 82', Luís Diaz bisou no encontro, aproveitando um passe teleguiado de Salah, e consumou o hat-trick, aos 90+2', para desespero do Bayer Leverkusen.
Celtic 3-1 RB Leipzig
O conjunto de Glasgow impôs a quarta derrota ao RB Leipzig na fase de liga da Liga dos Campeões e complicou (ainda mais) a vida ao conjunto germânico na prova milionária.
A turma de Marc Rose ainda chegou primeiro à vantagem, aos 23 minutos, por intermédio de Baumfartner, na sequência de um pontapé de canto, que contou com o desvio traiçoeiro de Carter-Vickers ao primeiro poste, mas foi vítima da inspiração de um jogador que passou pela sua formação: Nicolas-Gerrit Kuhn.
O camisola 10 da equipa liderada por Brendan Rodgers restabeleceu a igualdade, aos 35', com um remate sensacional de pé esquerdo, e consumou a cambalhota no marcador, aos 45+1', depois de um belo trabalho de Hatate pelo corredor esquerdo, com o jogdor germânico a desviar à boca da baliza de Gulacsi.
Já no segundo tempo, Baumfartner protagonizou uma excelente ocasião para o 2-2, aos 71', mas Kasper Schmeichel neogu o golo e... o Celtic voltou a marcar, já com o português Paulo Bernardo em campo. Aos 73', Gulacsi facilitou num cruzamento de Johnston e deixou o esférico à mercê de Hatate para o 3-1 final.
Dortmund 1-0 Sturm Graz
Apesar de um domínio claro do primeiro ao último minuto, o Borussia Dortmund só conseguiu encontrar o caminho para o triunfo depois do minuto 85.
Malen vestiu o fato de herói para aproveitar uma bola de Guirassy para anotar o 1-0, que viria a revelar-se suficiente para o conjunto germânico regressar aos triunfos na Liga dos Campeões.