Liga dos Campeões: Dortmund quer provar que segue no bom caminho
Antes do jogo da Bundesliga contra o RB Leipzig, Nuri Sahin tinha uma enorme pressão sobre os seus ombros. Após três derrotas consecutivas em jogos de competição, Lars Ricken aumentou a pressão sobre o seu treinador numa declaração pública. Num clube com o nível do Borussia Dortmund, apenas os resultados contam no final das contas, enfatizou o diretor esportivo preto e amarelo.
A equipa não se deixou abater pela situação tensa, pelo contrário: o BVB jogou um futebol ofensivo e ousado desde o início. Mesmo saindo atrás no placar, o Dortmund não perdeu o ritmo. Maximilian Beier e Serhou Guirassy lideraram uma reviravolta memorável.
Após o apito final, o técnico Sahin estava com um grande sorriso no rosto. O técnico Sahin sorria muito, com uma grande sensação de alívio e satisfação. "Foi o nosso melhor jogo da temporada durante os 90 minutos", disse o técnico de 36 anos.
Siga o Dortmund - Sturm Graz no Flashscore
O Dortmund vai tentar dar continuidade ao seu desempenho na terça-feira. O clube é claramente favorito no jogo em casa contra o Sturm. No entanto, há um grande respeito pelo bicampeão austríaco. Sahin declarou na segunda-feira:"Será uma tarefa muito, muito difícil para nós amanhã".
O Dortmund também está preocupado com a longa lista de jogadores lesionados. Sete jogadores estão definitivamente de fora, incluindo o guarda-redes Gregor Kobel. "Haverá alguns lugares vazios no banco", disse Sahin. O central Waldemar Anton é dúvida, mas Marcel Sabitzer - que foi substituído no início da partida contra o RB Leipzig devido a problemas na panturrilha - foi liberado.
O internacional austríaco está "de bom humor" e acredita que estará pronto para entrar em ação na terça-feira à noite. O confronto é um assunto emocional para Sabitzer. Ele nasceu em Graz, mas torce pelo rival GAK por motivos familiares. "Não são os meus favoritos, mas temos de lhes tirar o chapéu", explica o médio de 30 anos.
Graz contra o Dortmund
A expetativa do Sturm para a visita ao Signal Iduna Park é enorme. Quando a fase principal da Liga dos Campeões da UEFA foi sorteada, houve uma certa frustração entre os adeptos do Schwoazn.
Os austríacos estavam a participar na primeira divisão pela primeira vez desde 2002/03. Por isso, os adeptos estavam em estado de conservação. Eles esperavam duelos com o Real, defensor do título, ou com gigantes como o Manchester City. Na verdade, o Borussia é o único grande adversário do Sturm besta ronda
A deslocação a Dortmund é muito importante para os adeptos preto e branco. Os bilhetes para o sector visitante esgotaram-se rapidamente e 3.800 adeptos vão apoiar a sua equipa no estádio. É provável que muitos outros adeptos de Graz tenham feito a viagem até à Renânia do Norte-Vestefália.
No entanto, um ponto seria uma grande surpresa para o SK Sturm. Apesar de ser o líder absoluto da Bundesliga austríaca, a equipa teve de aprender da forma mais difícil na Liga dos Campeões.
Perdeu todos os seus jogos anteriores. O Stade Brest (1-2), o Club Brugge (0-1) e o Sporting (0-2) foram demasiado grandes para a jovem equipa. O facto de Jon Gorenc Stankovic e Gregory Wüthrich, dois jogadores-chave na defesa, estarem ausentes por lesão reduz ainda mais as hipóteses dos azarões.