Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Duelo entre Mbappé e Morata, os "reis" do fora de jogo

Miguel Baeza
Mbappé e Morata cumprimentam-se depois do jogo Espanha-França
Mbappé e Morata cumprimentam-se depois do jogo Espanha-FrançaČTK / imago sportfotodienst / Markus Ulmer
Os avançados Kylian Mbappé e Álvaro Morata, do Real Madrid e do AC Milan, respetivamente vão entrar no jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões com a sombra de estarem demasiado fora de posição a pairar sobre os seus ombros.

Após a derrota por 4-0 no El Clasico, frente ao Barcelona, o Real Madrid foi fortemente criticado. Uma das razões para o descontentamento foi o facto de os merengues terem caído constantemente na armadilha do fora de jogo dos Blaugrana. Um jogador destacou-se de todos os outros: Kylian Mbappé.

O francês igualou o recorde de todos os tempos para a estatística acima mencionada, para um único jogador numa partida da LaLiga. Os comandados de Hansi Flick anularam-no oito vezes da mesma forma. Desde então, não teve oportunidade de se vingar e tem de o tentar fazer esta terça-feira (20:00), na Liga dos Campeões, frente ao AC Milan de Paulo Fonseca.

O adversário será um tipo que durante grande parte da sua carreira carregou o estigma de viver constantemente na oralidade: Álvaro Morata (32 anos). Embora o atacante rossoneri tenha apenas três foras de jogo em oito jogos da Serie A, e nenhum na Europa, em três partidas até agora esta temporada, o internacional espanhol certamente já foi apanhado em fora de jogo em muitos casos nos anos anteriores.

Ao longo da sua carreira na elite, o espanhol caiu em posição ilegal 373 vezes em 504 jogos, uma média de 0,74. A sua campanha mais negra foi a de 2019/20, quando, ao serviço do Atlético de Madrid, cometeu este tipo de infração em 47 ocasiões em 41 jogos da LaLiga e da Liga dos Campeões.

Mbappé, o suspeito do costume

Do outro lado do campo estará um Mbappé que tem sido questionado nas últimas semanas. Muitos dizem que o fracasso contra o Barcelona deveu-se à sua falta de ritmo, mas se olharmos para as temporadas anteriores, quando ele foi elogiado pela sua potência, descobrimos que o astro francês sempre esteve no limite entre o bom e o mau.

A fixação da Tartaruga em forçar situações para ganhar vantagem nos duelos com os defesas é tal que a sua média global de foras de jogo é superior à de Morata. O "9" acumula 333 em 388 jogos (0,86 por partida).

Durante os 10 jogos e 853 minutos que Kyky disputou no campeonato espanhol, foram-lhe assinaladas 17 posições de fora de jogo. Pode parecer muito, mas estes homens jogam com os pormenores, sabendo que se a situação em que se encontram for válida, a hipótese de perigo está quase assegurada.

Siga o Real Madrid-AC Milan no Flashscore