Liga dos Campeões: Gasperini não "imita" Paulo Fonseca e Thiago Motta devido às dúvidas
"Depois de Paulo Fonseca e Thiago Motta, também queria dar o onze titular, mas situações pendentes impedem-me de o fazer. Normalmente, é na manhã do dia do jogo que se sabe quem vai poder jogar", disse Gian Piero Gasperini, na véspera da terceira jornada da Liga dos Campeões com o Celtic, citando os treinadores do AC Milan e da Juventus.
"Há uma emergência na defesa para Hien e Kolasinac. O seu estado vai determinar a composição da defesa e a formação", explicou o treinador da Atalanta.
Há, porém, algumas indicações sobre a equipa titular: "Lookman saiu ao intervalo em Veneza? As incertezas são apenas na defesa, no resto somos os mesmos de domingo".
Gasperini evita subestimar os adversários.
"Na Liga dos Campeões há equipas de topo que, se cometermos um erro, marcam. Não podemos ter em conta a derrota por 7-1 em Dortmund, nunca cometeremos esse erro de presunção contra uma equipa que é rápida e está habituada a marcar golos . Os cinco golos que sofremos no passado em casa do Manchester City e o mesmo número em casa do Liverpool fizeram-nos crescer, mas o espírito manteve-se o mesmo. O importante é manter-se fiel à sua crença", explicou o treinador da Atalanta.
O técnico nerazzurri também falou de Retegui, que marcou oito golos no campeonato nas primeiras oito jornadas.
"Tudo o que foi dito sobre ele, eu digo que ele pode fazer mais do que apenas marcar golos", afirmou.
Por fim, sobre o regresso da pausa das selecções: "A recuperação após a pausa é sempre um pouco problemática, porque na seleção há o hábito de ficar uma semana em retiro. Seria melhor jogar mais cedo e ter todos os jogadores de volta para uma semana inteira: os clubes não podem fazer nada, não é uma boa solução suspender o campeonato uma vez por mês."