Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Guardiola elogia mentalidade do Manchester City antes defrontar Sparta de Praga

AFP
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, na conferência de imprensa
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, na conferência de imprensaPaul Ellis / AFP
Pep Guardiola elogiou o espírito e a vontade dos seus jogadores do Manchester City após a vitória no último minuto contra o Wolves, enquanto se prepara para o confronto de quarta-feira da Liga dos Campeões com o Sparta de Praga.

O City, invicto esta época, chega ao jogo animado pelo golo de John Stones, aos 90+5 minutos, no Molineux, domingo, que o manteve à frente do líder da Premier League, o Liverpool.

O campeão europeu de 2023 soma quatro pontos nos dois primeiros jogos da renovada fase principal da Liga dos Campeões, depois de um empate a zero com o Inter de Milão e de uma vitória por 4-0 sobre o Slovan Bratislava. O City, que ganhou quatro títulos consecutivos da Premier League, está a jogar na competição de elite do futebol europeu pela 14.ª época consecutiva.

Guardiola, na conferência de imprensa que antecedeu o jogo, afirmou que a forma como a equipa venceu o Wolves e a maneira como os seus homens festejaram demonstrou a sua fome de vencer.

"A forma como festejamos quando uma equipa está na última posição (Wolves), a forma como festejamos em outubro, e não em maio ou abril, como tem acontecido, mostra que a equipa ainda tem paixão", afirmou: "A forma como festejamos no balneário, ainda sinto que 'OK, eles ainda querem, ainda estamos lá' e isso significa muito para mim, muito mesmo. Eles sabem, a equipa, como é difícil ser consistente durante seis, sete anos. Podemos ser consistentes durante um mês, durante uma época, mas seis, sete anos e ainda estamos lá. Todas as equipas descem, mas nós continuamos nesta posição".

Guardiola disse que estava "mais do que satisfeito" com a forma como a sua equipa estava a lidar com a ausência do médio Rodri, que foi excluído do resto da época devido a uma lesão no joelho.

O técnico do City disse que era importante fazer valer a vantagem de jogar em casa contra os adversários checos, já que o clube terá de enfrentar o Sporting, a Juventus e o Paris Saint-Germain.

O novo formato da liga para a competição desta temporada significa que apenas as oito melhores equipas de 36 se qualificam automaticamente para a fase eliminatória após o calendário inicial de oito jogos.

"Não é fácil", disse Guardiola: "Os jogos que temos em casa temos de os ganhar, caso contrário será difícil terminar entre os oito primeiros e é esse o objetivo que queremos atingir."

Siga o Manchester City - Sparta Praga no Flashscore