Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Inferno de Belgrado põe à prova a boa forma do Barcelona

Daniel Núñez
Lamine e Raphinha, jogadores importantes para o Barça.
Lamine e Raphinha, jogadores importantes para o Barça.ALBERTO GARDIN / NurPhoto / NurPhoto via AFP, Opta by Stats Perform
Os blaugranas enfrentam uma visita algo complicada à capital sérvia, onde defrontam uma equipa que pretende fazer nome no lendário estádio Rajko Mitić.

Acompanhe as incidências da partida

O Barcelona, provisoriamente em 15.º lugar no grupo da Liga dos Campeões, procura a sua terceira vitória da época na principal competição do continente. Dado o calendário apertado, evitar esse empate extra pode ser um verdadeiro respiro para qualquer um. A vitória esta quarta-feira colocaria a equipa de Hansi Flick entre os oito primeiros, ou pelo menos muito perto disso.

O seu adversário, o Estrela Vermelha, está entre as equipas menos cotadas da competição, embora seja um pouco mais intimidante como anfitrião. Qualificado para os oitavos de final da Taça e líder no seu próprio país, é uma equipa que ainda não pontuou na Europa (derrotas por 1-2 com o Benfica, 4-0 com o Inter de Milão e 5-1 no Mónaco). Encontra-se numa situação semelhante à do Slovan Bratislava, Young Boys, RB Leipzig, Sturm Graz e RB Salzburg.

Sem novidades no boletim médico, os Culés enfrentam o jogo sem os seis homens que continuam lesionados: Marc-André ter Stegen, Marc Bernal, Ronald Araujo, Ferran Torres, Andreas Christensen e Eric García. Apesar de pelo menos três deles poderem ser titulares, a equipa catalã está a realizar um excelente trabalho (seis vitórias consecutivas, com triunfos sobre o Bayern de Munique e o Real Madrid nos últimos dias).

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

"Não me preocupo com as estatísticas. A nossa ideia é jogar futebol, temos a equipa muito bem ligada nas três linhas. A equipa, toda a equipa, está num bom momento e espero que amanhã também dêem o seu melhor. Estamos sob pressão, mas queremos ganhar. Queremos a bola", explicou Flick em conferência de imprensa, na qual fez referência à figura de Gavi, cuja recuperação está a correr "bem" e que vai continuar a introduzir pouco a pouco.