Liga dos Campeões: Inter à procura de um novo rumo antes de receber o Estrela Vermelha
Siga as principais incidências da partida
Antes de defrontar o Estrela Vermelha, esta terça-feira (20:00), na Liga dos Campeões, os nerazzurri, que neutralizaram o Manchester City no seu terreno (0-0) na jornada inaugural, ainda têm "muito a progredir", resumiu o seu treinador, Simone Inzaghi.
O pior início da era Inzaghi
Com onze pontos após seis jogos, não há nada de infame no registo do Inter na Serie A, mas o início da época 2024/25 é o pior do clube desde que Inzaghi assumiu o comando.
Na sua primeira época, em 2021/22, a sua equipa somou 14 pontos após um mês e meio de competição, um total que caiu para 12 na época seguinte, antes de chegar perto da perfeição no ano passado com 15 pontos em 18 possíveis. Em 2023/24, foi apenas na 6.ª jornada que o Inter desperdiçou os seus primeiros pontos, com uma surpreendente derrota por 2-1 em casa do Sassuolo.
Nesta temporada, os atuais campeões cederam os seus primeiros pontos desde o início, em meados de agosto, com um empate 2-2 contra o Génova. Inicialmente, Inzaghi atribuiu o lento arranque da sua equipa ao regresso tardio dos seus internacionais do Euro-2024 e da Copa América.
Agora, acredita que a competição está a ficar mais acesa, como demonstram Torino,Udinese e Empoli, que não estão acostumados a jogar como protagonistas, e o regresso à liderança do Nápoles, que é líder desde domingo.
Uma defesa menos serena
Os nerazzurri já sofreram sete golos, incluindo dois na derrota por 1-2 no dérbi com o AC Milan, a primeira em dois anos-
O Inter 2023/24 já sofreu três golos de cabeça, menos um do que os quatro que sofreu em toda a época passada.
"É evidente que temos de melhorar nesta área, limpando a bola mais rapidamente e melhor, impedindo os nossos adversários de cruzar e ocupando melhor o campo", disse Inzaghi no sábado.
Um jogador que ilustra esta deterioração do caráter defensivo do Inter é Benjamin Pavard, cujo estatuto de titular na época passada foi posto em causa após um período frustrante no banco no Euro-2024. O jogador participou em apenas quatro dos seis jogos da sua equipa e não foi titular no sábado.
Martinez não tem pressa
Melhor marcador da Serie A de 2023/24 com 24 golos e da Copa América-2024 (5) conquistada este verão com a Argentina, Lautaro Martinez não tinha marcado esta época até sábado, deixando Marcus Thuram à frente com os seus quatro golos.
O capitão do vice-campeão europeu de 2023, que prolongou o seu contrato em agosto até 2029, brilhou frente à Udinese com dois golos.
"Como toda a equipa, foi afetado pela derrota contra o AC Milan. Às vezes, uma derrota torna-nos melhores", explicou Inzaghi.