Liga dos Campeões: Inter bate Arsenal (1-0), Atalanta vence Estugarda (0-2) e Salzburgo pontua (1-3)
Inter 1-0 Arsenal
Perspetivava-se um grande embate esta noite entre o campeão italiano e o vice-campeão inglês que, no entanto, não atravessa uma boa fase doméstica. Os gunners visitaram Milão após três jogos consecutivos sem vencer no campeonato para enfrentar um Inter com os mesmos sete pontos nesta fase principal.
O jogo até começou bem, com um forte remate de Dumfries à trave para os anfitriões, mas depois fechou-se num duelo tático de controlo repartido e com poucos lances de perigo. Até que, em cima do intervalo, um toque do ex-FC Porto Taremi encontrou a mão de Mikel Merino dentro de área. Grande penalidade assinalada para a conversão eficaz de Çalhanoglu, que levou a vantagem mínima para o descanso.
No reatamento, os ingleses aumentaram a pressão para ameaçar logo na primeira jogada, enquanto Sommer teve que se aplicar para travar o remate em arco de Havertz. Inzaghi, confortável com as incidências, fez uma tripla substituição em modo gestão, lançando Mkhitaryan para o reencontro com a antiga equipa.
À entrada para os últimos minutos, valeu Bisseck a evitar o golo certo a Havertz, no início de uma pressão asfixiante por parte dos gunners. Os nerazurri mantiveram-se confortáveis sem a posse de bola, fechando-se no último terço e segurando o triunfo como puderam apesar do assalto londrino.
Estugarda 0-2 Atalanta
Em Estugarda defrontaram-se duas equipas separadas por um ponto na tabela e a precisar de ganhar para ganharem uma almofada de conforto entre as posições de apuramento para o play-off.
Os italianos, ultramotivados depois de um grande triunfo no terreno do líder da Série A Nápoles (0-3), partiam como favoritos até pelo estatuto de campeões da Liga Europa. Apesar do maior domínio da La Dea, foi preciso esperar pela segunda parte para ver as redes a abanarem. Ademola Lookman, que bisou frente ao Nápoles, voltou a fazer das suas, aos 51 minutos, aproveitando uma grande jogada de De Ketalaere.
Já perto do apito final, Nicolo Zaniolo saltou do banco para dar um toque sorrateiro e seguir isolado para a baliza, batendo Nubel com um remate colocado, aos 88 minutos.
Feyenoord 1-3 RB Salzburgo
Com duas vitórias consecutivas depois da derrota na estreia, o Feyenoord poderia somar um ponto importante na receção a um Salzburgo que somava três derrotas, duas delas em casa contra Brest (0-2) e Girona (0-4).
No entanto, os neerlandeses distraíram-se numa perda de bola do próprio guarda-redes, rapidamente aproveitada pelos austríacos e finalizada por Karim Konaté, de cabeça, na pequena área, aos 45+1.
Na segunda parte, o avançado voltou a molhar a sopa aproveitando novamente muitas facilidades na área contrária, com um remate de primeira depois de muita cerimónia para afastar o perigo. A tarefa ficou ainda mais complicada para o Feyenoord quando Nadje viu vermelho direto por pisão, mas no minuto seguinte Moussa ainda relação o encontro na banheira de Roterdão com um belo pormenor na área.
Porém, os anfitriões continuaram a cometer erros, Konaté perdeu o hat-trick ao desperdiçar uma grande penalidade, mas Guindo colocou um ponto final no resultado, aos 86', com um excelente pontapé à entrada da área, que fez o 1-3 final.