Liga dos Campeões: Inzaghi abre a porta a rotação contra o Arsenal
"Só penso no jogo de quarta-feira contra o Arsenal, nem por um segundo penso no jogo contra o Nápoles, mas quando se é treinador, é preciso fazer escolhas constantemente e eu vou ter de fazer escolhas para defrontar uma das melhores equipas da Europa", disse Inzaghi numa conferência de imprensa na terça-feira.
"O Arsenal tem um estilo de jogo imediatamente reconhecível, uma equipa treinada por um grande treinador, com um estilo muito coletivo tanto na defesa como no ataque, por isso vai ser difícil", continuou.
Inzaghi falou depois do estado físico do seu avançado francês Marcus Thuram e do defesa italiano Alessandro Bastoni,"cansados pela sucessão de jogos (...) que me garantiram que estarão a 100% para o jogo de quarta-feira".
O treinador do atual campeão italiano, que, tal como o Arsenal, soma sete pontos em nove possíveis nesta quarta jornada da Liga dos Campeões, vai esperar até"quarta-feira de manhã para tomar uma decisão", mas, segundo a imprensa italiana, Thuram deverá dar lugar a Mehdi Taremi e Bastoni a Yann Bisseck.
O Inter Milão, que disputou cinco jogos desde 20 de outubro, recebe no domingo o líder da Serie A, o Nápoles, que agora está a apenas um ponto de distância.
"Contra o Inter, todos os adversários dão o máximo para nos vencer, e foi o caso novamente (no domingo) contra o Veneza, que foi determinado e agressivo e acreditou até o fim", disse ele sobre a difícil vitória por 1 a 0 sobre o time promovido.
"Perdemos algumas oportunidades, mas vencemos sete dos últimos oito jogos e empatamos um", disse o técnico italiano.
Inzaghi também revelou ter sido abordado sobre a possibilidade de treinar na Inglaterra quando estava na Lazio (2016/21):"É um futebol fascinante, que agrada a todos os treinadores, mas estou bem aqui em uma das melhores equipes da Europa", despistou.