Liga dos Campeões: Kroos e Vinícius ajudaram Real Madrid a sobreviver em Munique
Está tudo em aberto para a segunda mão. O Bernabéu vai decidir qual a equipa que vai disputar a final da Liga dos Campeões em mais um embate de um clássico europeu entre Bayern e Real Madrid. A primeira mão teve de tudo um pouco: golos, penáltis e exibições individuais (sobretudo do lado espanhol) que se revelaram decisivas para o desfecho do jogo.
Precisão de Kroos
Toni Kroos foi um dos jogadores em destaque no Real Madrid. Na assistência que fez para Vinicius Jr., ele sinalizou para o brasileiro com a mão a posição em que ele deveria se movimentar. O passe foi perfeito e o ex-flamenguista bateu Neuer. Kroos também controlou o ritmo do jogo. Quando o Bayern pressionou no primeiro tempo, esfriou o jogo e gradualmente empurrou os Merengues para fora da sua área.
Uma noite de golos
O golo de Vinicius Jr. não foi o único a causar sensação. Leory Sané perturbou a defesa do Real Madrid com um controlo de bola e um drible para o meio que lhe deu espaço e tempo suficientes para rematar à baliza e negar o golo a Lunin. O golo deu novo ânimo a um Bayern que parecia dominado pela eficácia da equipa espanhola.
Bellingham desgastado
Jude Bellingham, uma das estrelas do Real Madrid nesta temporada, não fez sua melhor partida. O inglês sentiu a pressão dos médios bávaros, que não o deixavam rodar e entregar a bola com facilidade. Bellingham foi substituído no segundo tempo e deve ser poupado contra o Cádiz no fim de semana.
Kim-Min Jae e Kimmich em dificuldades
A defesa do Bayern sofreu com a velocidade, a explosão e a força dos atacantes merengues. Kim-Min Jae foi o grande destaque. Primeiro, perdeu a marcação de Vinicius para o 0-1. Depois, gerou o penálti após derrubar Rodrygo para fazer o 2-2. Kimmich, por outro lado, teve muitas dificuldades com Lucas Vázquez e Rodrygo. O alemão tem uma tarefa difícil para o jogo de volta no Bernabéu.