Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Kylian Mbappé reforça ainda mais as ambições do campeão Real Madrid

AFP
Mbappe vai estrear-se na Liga dos Campeões com o Madrid
Mbappe vai estrear-se na Liga dos Campeões com o MadridANDER GILLENEA / AFP
O formato pode ser novo, mas poucos apostariam que o vencedor permanecerá o mesmo.

Siga as principais incidências da partida

Como se as ambições do Real Madrid na Liga dos Campeões já não fossem suficientemente grandes, a chegada de Kylian Mbappé torna a equipa merengue a mais perigosa da competição.

O Estugarda tem a honra de defrontar os atuais reis da Europa na semana de abertura da competição, deslocando-se ao Santiago Bernabéu na terça-feira.

Carlo Ancelotti, o treinador mais condecorado da história do torneio, com cinco triunfos, ainda não encontrou o cenário perfeito para fazer Mbappé disparar, mas poucos duvidam que será capaz de o conseguir fazer.

O jogador de 25 anos fez a sua melhor partida pelo clube na vitória por 2-0 sobre a Real Sociedad, ameaçando a equipa basca com a sua velocidade e conectando-se bem com Vinicius Junior no ataque. Mbappé marcou, embora de grande penalidade, e está ansioso pela sua estreia na Liga dos Campeões com a camisola do Real Madrid.

"Será muito importante para mim. Como disse no primeiro dia, vim para Madrid para viver este tipo de noites", explicou o avançado.

"Estou muito concentrado no que temos de fazer, a Liga dos Campeões mudou muito, é uma nova competição, e temos de ganhar para começar bem", continuou.

A nova estrutura da Liga dos Campeões prevê jogos em casa contra o Dortmund, numa reedição da final da época passada, e fora contra o Liverpool, que o Real Madrid derrotou na final de 2022.

O primeiro é o Estugarda, que dá continuidade a uma série de adversários alemães para os Blancos, depois de terem defrontado o Bayern de Munique nas meias-finais e o Dortmund em Londres.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Estrelas

Apesar de Mbappe ser o grande craque do Real Madrid, Ancelotti tem à sua disposição um grande número de estrelas com talento para transformar derrotas em empates e empates em vitórias, algo que o clube tem como tendência, principalmente na Liga dos Campeões.

Bellingham foi o principal jogador do Real Madrid durante a primeira metade da época passada, causando um impacto imediato após a sua chegada, vindo do Borussia Dortmund. O brasileiro Vinícius Júnior foi fundamental na reta final, marcando dois golos na meia-final contra o Bayern e outro na final.

No entanto, o avançado tem tido dificuldades em encontrar o seu melhor nível no início da época, o que fez com que já fosse defendido por Ancelotti.

"Gostamos dele aqui porque, embora neste momento não esteja no seu melhor, ninguém pode esquecer que com Vini ganhámos duas Ligas dos Campeões", salientou Ancelotti na semana passada.

Mbappé diz que está a trabalhar na sua relação com Vinicius, tendo ambos marcado de penálti na vitória sobre a Real Sociedad.

"Tentamos encontrar-nos nos treinos para criar uma ligação e ajudar a equipa", continuou Mbappé.

"Ele é um grande jogador e estou feliz por jogar com ele no Real Madrid. O importante são os golos, não quem marca os penáltis".

Mbappe tem três golos na La Liga em quatro jogos esta época, incluindo dois de penálti, enquanto Vinicius tem dois, ambos da marca dos 11 metros.

Quando os dois avançados estiverem a funcionar a todo o gás, as hipóteses do Real Madrid de voltar a vencer a Liga dos Campeões aumentarão ainda mais.