Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Lille bate o pé ao Real Madrid (1-0), Liverpool supera Bolonha (2-0)

Jonathan David foi a figura da partida
Jonathan David foi a figura da partidaFRANCK FIFE / AFP
Surpresa no norte de França, com o Lille a vencer um Real Madrid que contou com o regresso de Mbappé, mas sem grande inspiração. Diogo Jota saiu do banco para ajudar o Liverpool a garantir a segunda vitória consecutiva.

Lille 1-0 Real Madrid

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O campeão europeu Real Madrid começou da melhor forma a sua campanha na Liga dos Campeões, ao vencer o Estugarda por 3-1 na primeira jornada, e esta noite deu seguimento a esse resultado. Pouco mais de cinco minutos depois, o Lille criou a primeira oportunidade de golo da noite, quando Jude Bellingham recuperou a bola para Vinícius Júnior, mas o remate forte foi afastado por Lucas Chevalier. O Lille não se intimidou, e Jonathan David obrigou Andriy Lunin a fazer uma dupla defesa incrível, enquanto os anfitriões aumentavam a pressão.

O Lille continuava a pressionar e quase marcou o golo de ouro de forma fortuita, quando o cruzamento mal feito de Benjamin André deixou Lunin preocupado, mas a bola bateu na trave e saiu em segurança. A sorte do Real acabou por chegar ao intervalo quando o livre de Edon Zhegrova foi bloqueado pela mão de Eduardo Camavinga dentro da área. David assumiu a responsabilidade e, desta vez, ganhou o seu duelo pessoal com Lunin, na  marca dos 11 metros.

Mesmo depois do intervalo, o Real continuava a ter um sentido único na baliza e o Lille esteve perto de aumentar a vantagem quando Zhegrova rematou à trave. Carlo Ancelotti viu o suficiente pouco antes da hora marcada e recorreu ao seu banco para introduzir Kylian Mbappé, mas a entrada não surtiu o efeito desejado. Mesmo a criação de oportunidades claras de golo era problemática para o Real, que, aos 85 minutos, ainda não tinha feito um único remate à baliza na segunda parte.

Mas, segundos depois, surgiu a melhor oportunidade do jogo para o Real, quando o cabeceamento de Arda Güler foi desviado por Antonio Rüdiger e depois afastado em cima da linha por Tiago Santos. O Lille teve de sobreviver a um último susto quando Luka Modrić encontrou um Güler desmarcado na área, mas a perna estendida de Chevalier preservou os três pontos para o Lille naquele que foi o primeiro encontro de sempre entre as duas equipas.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Liverpool 2-0 Bologna

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de despachar o AC Milan, sete vezes campeão, no jogo de abertura da fase de grupos da Liga, o Liverpool enfrentou um adversário italiano por um jogo consecutivo da Liga dos Campeões, só que desta vez foi uma equipa do Bolonha a jogar na sua campanha de estreia. Após a pressão inicial dos donos da casa, foram os Rossoblù que tiveram a bola no fundo das redes pela primeira vez, depois de Thijs Dallinga ter sido lançado para a baliza, passando a bola por Alisson, que só não marcou o terceiro golo da sua carreira contra o Liverpool por causa de um sinal de fora de jogo. Os Reds não se importaram com o aviso e marcaram o seu próprio golo, quando Mohamed Salah passou para Alexis Mac Allister.

O Liverpool parecia ter a possibilidade de duplicar a vantagem, e esteve perto de o fazer quando Darwin Núñez viu um golo ser anulado por fora de jogo. O Bolonha terminou a primeira parte em vantagem e ameaçou com as suas próprias oportunidades. Na primeira, Riccardo Orsolini cabeceou uma bola parada para a baliza, mas a bola foi bloqueada pelo seu próprio colega de equipa. Dan Ndoye acertou depois na trave com um remate dentro da área e a equipa da casa manteve a vantagem ao intervalo.

Duelo em Anfield
Duelo em AnfieldAFP

Os visitantes começaram bem após o recomeço e voltaram a testar o guarda-redes do Liverpool - desta vez com um livre de Orsolini. O capitão do Bolonha, Remo Freuler, quase matou o ímpeto da sua equipa depois de cabecear um canto do Liverpool para a própria baliza. Slot estava claramente preocupado com o facto de a sua equipa não ter conseguido repetir a mesma intensidade da primeira parte, introduzindo Cody Gakpo e Kostas Tsimikas como resultado. As alterações fizeram com que os Merseysiders voltassem a ganhar vantagem e Salah fez o 2-0 em poucos minutos, fazendo o que sabe fazer melhor, cortando para a direita e rematando em arco para o fundo das redes.

O segundo golo tirou o vento às velas dos Rossoblù, enquanto o Liverpool se impôs no último quarto de hora, alcançando a segunda vitória na fase principal da Liga dos Campeões. O Bolonha, por sua vez, não venceu nos primeiros jogos e volta a Inglaterra para enfrentar o Aston Villa.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform