Liga dos Campeões: Lille perde, mas elimina Slavia (2-1), Estrela Vermelha (2-0) e Slovan (3-2) apurados
Slavia Praga 2-1 Lille
O Lille teve uma noite difícil na capital checa, mas a equipa de Tiago Santos, que voltou a ser titular na posição de médio direito, conseguiu garantir o apuramento para a fase de liga da Liga dos Campeões graças ao triunfo caseiro por 2-0.
Christos Zafeiris (5') deixou a equipa checa a precisar de apenas um golo logo no arranque da partida e o Slavia acabou por aproveitar o embalo para se superiorizar ao conjunto francês, teórico favorito ao apuramento desde o início da eliminatória.
Chevalier e o poste da baliza do Lille foram determinantes para manter a vantagem de um golo até à reta final do encontro e tudo parecia bem encaminhado para a equipa de Bruno Genesio quando Zhegrova (77') fez o 1-1 na partida com um remate forte à entrada da área.
O Slavia não desistiu e foi feliz quando Schranz (84'), no limite do fora de jogo, voltou a deixar o conjunto checo em vantagem na partida e a um golo do apuramento. A felicidade não durou muito, isto porque Mojmir Chytil, já no tempo de descontos, com um remate espetacular, acertou na trave e Ogbu desperdiçou uma ocasião clara, com Chevalier novamente a salvar o Lille e a garantir o apuramento. No último lance da partida, Jurásek, jogador emprestado pelo Benfica, ficou a milímetros do golo decisivo com um cabeceamento à entrada da área.
Estrela Vermelha 2-0 Bodo/Glimt
O histórico Estrela Vermelha, que até já venceu uma Liga dos Campeões, perdeu na Noruega frente ao surpreendente Bodo/Glimt, mas conseguiu aproveitar o fator casa, que tantas vezes faz a diferença em Belgrado, para dar a volta à eliminatória e conseguir o apuramento para a fase de grupos.
O avançado Bruno Duarte, contratado este verão ao Farense, que também já jogou no Vitória SC, abriu o marcador de grande penalidade (26').
Na segunda parte, na sequência de um pontapé de canto, Uros Spajic (58') confirmou o apuramento da equipa sérvia, que vai diretamente para o pote 3 do sorteio da Liga dos Campeões.
Slovan Bratislava 3-2 Midtjylland
O Midtjylland já tinha sido surpreendido em casa e quase teve de deslocar-se à Eslováquia em desvantagem, após ter entrado a perder na primeira mão, na Dinamarca. O mesmo cenário aconteceu esta quarta-feira, mas desta vez não deu para evitar a desilusão.
Um belo golo de Tolic (33') deixou a equipa da casa novamente em vantagem na eliminatória, mas o conjunto dinamarquês conseguiu reagir antes do intervalo para chegar ao golo do empate e deixar a resolução para a segunda parte.
O turco Aral Simsir voltou a fazer a diferença para o Midtjylland com o 1-1 aos 41 minutos, a passe de Franculino Djú, internacional guineense que fez formação no Benfica. Na segunda parte, o antigo jogador das águias fez um grande golo de pé esquerdo (50'), após cruzamento de Juninho, e deixou pela primeira vez a equipa dinamarquesa em posição de apuramento.
No entanto, uma reta final de emoções fortes mudou a história do jogo e resultou num apuramento histórico para o Slovan Bratislava, que não participava na Liga dos Campeões desde 1975/1976. Tolic (82') e Barseghyan (86') fizeram os golos do triunfo do conjunto eslovaco.