Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Lille sobrevive em Istambul (1-1) e elimina Fenerbahçe de Mourinho no prolongamento

Bruno Henriques
Saint-Maximin foi uma das armas do Fenerbahçe
Saint-Maximin foi uma das armas do FenerbahçeFenerbahçe
O emblema francês conseguiu gerir a vantagem trazida de França (2-1), mas foi obrigado a tempo extra. Apoiados por um público fervoroso no Sukru Saracoglu, os comandados de José Mourinho quebraram com um penálti nos instantes finais.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

É o primeiro revés de José Mourinho no Fenerbahçe. Após a derrota pela margem mínima na primeira mão (2-1), o Fenerbahçe não conseguiu aproveitar o fator casa para dar a volta ao Lille e foi eliminado da Liga dos Campeões na terceira pré-eliminatória com um nulo.

Ao contrário do que o resultado pode sugerir, o jogo foi entretido. O Lille não se acanhou perante os quase 50 mil adeptos do Fenerbahçe e foi mais ofensivo no primeiro tempo, muito por culpa de Tiago Santos que dinamizou o flanco direito, mas não marcou e isso permitiu aos anfitriões ganharem confiança.

Ainda antes do apito para o intervalo Yandas e Szymanski testaram a atenção de Chevalier, enquanto Alexsandro, antigo jogador do Chaves, tirou o golo a Dzeko após um cruzamento rasteiro de Saint-Maximin.

No segundo tempo, Chevalier voltou a levar a melhor, desta feita no duelo com Yuksek. Talvez a gota de água para os adeptos turcos, que aos 58 minutos viram a partida interrompida e o guardião francês no chão, atingido por um objeto vindo das bancadas. O árbitro exigiu um aviso pela instalação sonora do estádio, mas as vaias eram tantas que ninguém deve ter conseguido perceber a mensagem.

O último quarto de hora foi o assalto final do Fenerbahçe, com En-Nesyri e Cenk Tosun lançados para fazer companhia a Dzeko na frente. Mourinho foi ao livro de regras de Quinito, colocou a carne toda no assador e foi recompensado. Já depois do remate de Osayi-Samuel ao poste, aos 82 minutos, e da grande defesa de Chevalier aos 90 minutos, Diakité teve azar e colocou a bola no fundo da própria baliza aos 90+1 minutos, na sequência de um lançamento para a área.

Com mais 30 minutos de tempo extra, o ímpeto estava do lado do Fenerbahçe. E ainda mais ficou aos 109 minutos, quando Aissa Mandi foi expulso após uma entrada impetuosa sobre Irfan Kahveci. Contudo, o que esperava os adeptos turco era um balde de água gelada.

Aos 116 minutos, Oosterwolde desviou um remate com a mão dentro da área. O árbitro foi ao VAR e assinalou penálti. Chamado a converter, Jonathan David mostrou porque é a figura deste Lille e enviou os gauleses para o play-off da Liga dos Campeões. Esperam agora pelo Slavia Praga. Já o Fenerbahçe caiu para a fase principal da Liga Europa.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Outros resultados da 3.ª pré-eliminatória da Champions:

Bodo/Glimt 4-1 Jagiellonia (5-1 agregado)

APOEL 0-0 Slovan Bratislava (0-2)

Twente 3-3 Salzburgo (4-5)

Ferencvaros 1-1 Midtjylland (1-3)

PAOK 3-4 Malmö (5-6)

Ludogorets 2-7 Qarabag (4-8)

FCSB 2-3 Sparta Praga (3-4)

Union Saint-Gilloise 0-1 Slavia Praga (1-3)

Rangers 0-2 Dínamo Kiev (1-3)

* a negrito a equipa que avançou