Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Liverpool vence AC Milan (1-3), Guerreiro marca pelo Bayern (9-2) e Real vence (3-1)

Atualizado
Van Dijk marcou o golo da reviravolta
Van Dijk marcou o golo da reviravoltaPIERO CRUCIATTI / AFP
Noite de muitos e bons golos no arranque da nova fase da Liga dos Campeões. Guerreiro marcou um belíssimo golo na goleada do Bayern de Munique sobre o Dínamo Zagreb por 9-2, que contou com um poker de Harry Kane, o Real Madrid suou para vencer o Estugarda por 3-1, enquanto no duelo de cartaz, o Liverpool fez uma reviravolta perante o AC Milan de Paulo Fonseca ao vencer por 1-3.

AC Milan 1-3 Liverpool

Num duelo entre dois dos clubes mais títulados da competição e dois treinadores em teste, foi a turma de Paulo Fonseca e Rafael Leão quem entrou com o pé direito frente ao Liverpool, que alinhou com Diogo Jota.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Logo aos três minutos, Cristian Pulisic teve todo o corredor direito aberto para rematar forte e cruzado, inaugurando o marcador. A reação dos reds, no entanto, não se fez demorar muito tempo com Ibrahima Konaté a aproveitar uma bola parada e uma saída em falso de Maignan, para igualar de cabeça. 

A reviravolta acabaria por surgir antes do descanso, apesar de Salah ter estado com uma pontaria especial para os ferros. Foi novamente num pontpé de canto que a formação de Paulo Fonseca ficou à nora com o salto de Van Dijk que levou os reds em vantagem para o intervalo. 

Maignan saiu lesionado no segundo tempo, não sem antes ter negado o golo a Diogo Jota. O jovem Lorenzo Torriani tomou o seu lugar para negar duas vezes Dominik Szoboszlai, mas à terceira o húngaro só teve de encostar depois de um contra-ataque demolidor dos ingleses e um excelente trabalho de Gakpo.

Até ao apito final, Tammy Abraham desperdiçou um erro de Alisson Becker para reduzir a diferença e Leão fez magia ao deixar dois adversários pelo caminho, mas foi negado por um estrondo no poste.

Real Madrid 3-1 Estugarda

Em Madrid, o Real começou a defesa do título com uma vitória suada frente ao Estugarda que ainda deitou um balde de água gelada no Bernabéu. De recordar que os alemães voltaram ao topo do futebol europeu pela primeira vez desde 2009/10 e foram despromovidos duas vezes.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Os blancos eram talvez a pior equipa que poderiam enfrentar, mas os comandados de Sebastian Hoeness entraram melhor na partida e obrigaram Courtois a três boas defesas nos primeiros 20 minutos, com Millot a desperdiçar na cara do belga. Mbappé foi perigoso nos primeiros 45 minutos, mas era negdo por Nubel, enquanto uma grande penalidade a favor do Real foi anulada após consulta do monitor do VAR.

Estatísticas na primeira parte
Estatísticas na primeira parteFlashscore

O Real Madrid deixou para trás a péssima primeira parte e reentrou na partida com um golo da estrela Kylian Mbappé. Com uma bela jogada no pontapé de saída, Rodrygo aproveitou a falha da defesa para correr pelo campo aberto e servir o francês que só teve de encostar.

No entanto, o Estugarda não recuou e acabou mesmo por chegar ao empate por intermédio de Deniz Undav, na insistência de um pontapé de canto. Porém, o Real Madrid lá voltou a encontrar a magia das noites europeias na bota de Modric, que apontou um canto perfeito para a cabeça de Rudiger voltar a colocar os blancos em vantagem.

Nos minutos finais, os alemães não deitaram a toalha ao chão e foram à procura de um ponto, mas no desespero da procura pelo empate, permitiram um contra-ataque venenoso ao Real Madrid concluído por um grande remate do jovem brasileiro Endrick à entrada da área, que se estreou a marcar na Liga milionária.

Bayern de Munique 9-2 Dínamo Zagreb

O Bayern de Munique arrancou a partida com todo o favoritismo do seu lado. Raphael Guerreiro foi aposta de Nagelsmann no onze e João Palhinha não saiu do banco de suplentes. A primeira parte foi de sentido único e nem o golo anulado a Gnabry travou o rolo compressor dos bávaros. 

Pontuações no final da partida
Pontuações no final da partidaFlashscore

Kane inaugurou o marcador de grande penalidade, aos 19 minutos, antes de Raphael Guerreiro ter feito um grande golo ao aproveitar o passe de peito de Musiala para rematar de primeira ao ângulo. Ainda antes do descanso, o reforço Olise elevou a contagem para 3-0.

No reatamento, o Dínamo Zagreb assustou e muito a Allianz Arena com dois golos em dois minutos, por intermédio de Petkovic e Ogiwara a apanharam os bávaros totalmente desprevenidos. Ulreich, que rendeu o lesionado Neuer, ainda teve que se impor para negar o empate a Pjaca, antes da comporta dos golos abrir definitivamente. 

Harry Kane fez o 4-2 antes de completar o poker com mais duas grandes penalidades, enquanto Olise bisou pelo meio. Os substitutos Leroy Sané e León Goretzka fecharam as contas ainda antes do apito final.