Liga dos Campeões: Man. United, Benfica e Union Berlim à procura de pontos
Grupo A: Bayern em Istambul, United a precisar de pontos
Em épocas normais, o Bayern seria considerado claramente favorito para o jogo fora de casa contra o Galatasaray e, no máximo, apontaria para a extraordinária atmosfera na metrópole turca. Este ano a situação é bem diferente. A equipa de Munique debate-se com ausências, após a perda de Leon Goretzka, enquanto, por outro lado, os anfitriões ganharam 14 dos seus últimos 16 jogos em todas as competições.
Será um duelo da última oportunidade em Old Trafford. Ambas as equipas continuam sem vencer após dois jogos, tendo mesmo o Manchester United perdido os dois jogos. Assim, a equipa de Erik ten Hag está sob pressão para conseguir a primeira vitória contra os campeões dinamarqueses. Mesmo o triunfo apertado no fim de semana contra o Sheffield United não conseguiu esconder o quão difícil será esta tarefa contra uma equipa que certamente celebraria até um ponto no teatro dos sonhos como uma vitória.
Grupo B - Arsenal sob pressão após derrota em Lens
O grupo mais apertado da Liga dos Campeões na terça-feira é o Grupo B, onde as duas equipas nominalmente mais fortes, Sevilha e Arsenal, se defrontam na Andaluzia. Depois de dois empates, o Sevilha, com o novo técnico Diego Alonso, pode se dar mal, enquanto o Arsenal está definitivamente sob pressão para reforçar seu status de favorito após uma derrota surpreendente no norte da França no segundo dia de jogos da fase de grupos.
Foi precisamente esta derrota que significou os primeiros três pontos para o Lens, o que pode certamente ser visto como uma pequena sensação. Depois de ter ficado em segundo lugar da Ligue 1na época passada, um ponto atrás do Paris Saint-Germain, quase ninguém pensava que o Sang-et-Or (tradução livre: Sangue e Ouro) tivesse hipóteses de fazer uma boa exibição na primeira divisão. A vitória por 2-1 sobre o Arsenal fez com que as pessoas se sentassem e prestassem atenção. Agora, o conjunto gaulês tentará dar continuidade a esse desempenho no segundo jogo em casa contra o PSV Eindhoven, que, afinal, está no topo da tabela nos Países Baixos, com nove vitórias em nove jogos.
Grupo C: Union busca primeiro ponto contra o Nápoles
O Union Berlin já perdeu oito jogos consecutivos e é difícil prever quando é que esta série negativa vai terminar. Talvez seja contra o Nápoles, na sua segunda deslocação ao desconhecido Olympiastadion de Berlim. Embora o plantel berlinense valha menos de um terço do dos napolitanos, a equipa de Urs Fischer poderá beneficiar da ausência do avançado Victor Osimhen.
O Real Madrid está na liderança do Grupo C depois de vencer o Nápoles e o Union Berlim. Se os merengues também vencerem o SC Braga, o seu caminho para os oitavos de final está claramente traçado. No espetacular estádio do norte de Portugal, com a sua emblemática bancada de pedra, os comandados de Carlo Ancelotti vão tentar recuperar do empate 1-1 com o Sevilha no fim de semana. Mas o SC Braga também chegou à primeira divisão: O golo da vitória no último minuto no Olympiastadion de Berlim abre todas as hipóteses para os portugueses avançarem.
Grupo D - Benfica precisa de pontos
Também no Grupo D, a classificação ainda está em aberto. No jogo da noite, o Salzburgo, atualmente no terceiro lugar na tabela, enfrenta um difícil jogo fora de casa contra o Inter de Milão. Na cidade da moda, os austríacos terão de contar mais uma vez com o perigoso Roko Simic, que contribuiu com um golo e uma assistência na convincente vitória em Lisboa. O Inter, por outro lado, está sólido com quatro pontos e pode sempre contar com o recordista Lautaro Martinez, que recentemente marcou quatro golos num jogo da Serie A.
O Benfica está surpreendentemente mal. A equipa de Roger Schmidt teve um verdadeiro arranque em falso com as derrotas frente ao Salzburgo e ao Inter e está agora sob pressão em casa contra a Real Sociedad para conseguir finalmente os primeiros pontos. O campeonato está a correr muito melhor, com oito vitórias consecutivas. Os adversários do País Basco reforçaram claramente a sua posição no grupo com a vitória em Salzburgo e querem levar algo de contabilizável com eles no seu segundo jogo como visitantes consecutivo.