Liga dos Campeões: Manchester City não deixa Copenhaga sonhar (3-1)
Manchester City 3-1 Copenhaga
Com uma vantagem de dois golos na primeira mão, na Dinamarca, a equipa de Pep Guardiola não perdeu tempo e reforçou a sua posição com dois golos nos primeiros 10 minutos. Primeiro, Manuel Akanji encontrou espaço dentro da área para rematar de primeira após um canto de Julián Álvarez. Quatro minutos mais tarde, o argentino dobrou a vantagem do City com um potente remate de longa distância em que Kamil Grabara fez má figura.
Os anfitriões continuaram a dominar os trabalhos, mas foram os homens de Jacob Neestrup que marcaram um golo contra a corrente do jogo pouco antes da meia-hora. Mohamed Elyounoussi mostrou uma velocidade impressionante para invadir a área do City, e o norueguês fez uma bela jogada individual com Orri Óskarsson antes de finalizar com segurança para o fundo das redes.
Sem se deixar abater, os Cityzens recuperaram a vantagem de quatro golos no agregado no primeiro tempo, com Erling Haaland a rematar para o fundo da baliza após uma bola de Rodri.
O golo acabou com as esperanças do Copenhaga de uma reviravolta improvável, e os primeiros minutos da segunda parte foram dominados pelos homens de Guardiola. Os visitantes não desistiram de lutar, com o substituto Magnus Mattsson a desviar um remate para fora e Elyounoussi a rematar por cima da barra a partir da entrada da área.
O City aproveitou os últimos minutos para descansar alguns dos seus principais jogadores e aumentou a invencibilidade dos anfitriões em todas as competições para 19 jogos, antes do confronto com o Liverpool no domingo. O Copenhaga, por sua vez, continua sem vencer nas suas oito deslocações a Inglaterra (dois empates e seis derrotas).