Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Nápoles e Barcelona empatam (1-1) em duelo de goleadores

Osimhen empatou a partida para o Nápoles
Osimhen empatou a partida para o NápolesAFP
O Estádio Diego Armando Maradona acolheu dois campeões nacionais que estão a atravessar uma época complicada. Lewandowski e Osimhen, os dois goleadores de cada equipa, foram as figuras da partida. Cancelo foi titular no Barcelona, João Félix saiu do banco na segunda parte.

Napoli1-1 Barcelona

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os atuais campeões italianos enfrentaram os atuais campeões espanhóis nesta partida dos oitavos de final, com o Nápoles a estrear o terceiro técnico da temporada no comando, após a demissão de Walter Mazzarri no início da semana. O substituto, o selecionador nacional da Eslováquia, Francesco Calzona, deve ter ficado preocupado com o início da sua equipa, que teve dificuldades em conter a equipa catalã e a sua pressão alta, que produziu uma série de oportunidades iniciais. Lamine Yamal foi o homem de perigo do Barça, com dois remates à baliza, o segundo dos quais a testar Alex Meret.

O Barça continuou a dominar durante toda a primeira parte e o próximo a chegar perto da baliza dos visitantes foi Lewandowski, que foi travado pelos pés de Meret depois de ter sido apanhado por João Cancelo após a corrida do lateral português para a área. A desilusão da Azzurra foi agravada pelo facto de não ter feito qualquer remate nos primeiros 45 minutos.

O início da segunda parte do Nápoles foi certamente uma melhoria em relação à primeira, com os Partenopei a fazerem um remate nos 15 segundos seguintes ao recomeço - embora um cabeceamento de Matteo Politano. No entanto, o Barça ganhou rapidamente o controlo da partida e acabou por concretizar uma das suas oportunidades para desbloquear o marcador aos oito minutos. Pedri encontrou Lewandowski na área e o polaco mostrou grande tranquilidade para dar um toque e rematar para o fundo da baliza.

Aos 75 minutos, o outro goleador em campo, Victor Osimhen - que não estava a ser servido - respondeu e empatou brilhantemente a partida com o seu segundo remate, depois de receber a bola na área de costas para a baliza, rodar e rematar com elegância contra Marc-André ter Stegen.

O golo pareceu animar a equipa italiana e os adeptos presentes no Estádio Diego Armando Maradona, mas nenhuma das equipas conseguiu chegar ao golo da vitória. Calzona teria ficado satisfeito por ver a sua equipa ainda no empate, depois de ter estado em desvantagem durante 75 minutos. No outro lado do campo, Xavi ficou frustrado com a falta de pontaria da sua equipa, que tem de trabalhar para chegar à 14.ª participação consecutiva nos quartos de final da competição.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform