Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Os cinco melhores jogadores a ter em conta esta semana

Harry Kane vem de um hat trick diante do Estugarda
Harry Kane vem de um hat trick diante do EstugardaProfimedia
A Liga dos Campeões regressa com os melhores jogadores da Europa a competirem naquele que é um calendário futebolístico intenso. Aqui estão 5 jogadores que irão certamente impressionar esta semana.

Harry Kane

Kane marcou o seu sexto hat-trick pelo Bayern de Munique, pouco mais de um ano após a sua transferência para a Bundesliga, esta semana, com três fantásticos golos na segunda parte contra o Estugarda. O avançado inglês é atualmente o melhor marcador da competição, depois de quatro golos estrondosos contra o Dínamo de Zagreb, que provaram a muitos que ele não perdeu o seu toque de Midas quando se trata de estar na frente da baliza.

O capitão da seleção inglesa está à procura do primeiro troféu da sua carreira e, depois da derrota do Bayern contra o Aston Villa no último jogo, vai querer marcar golos esta semana contra o Barcelona, uma equipa contra a qual os bávaros não perdem desde 2015.

Kane é certamente um jogador a ter em conta esta semana, uma vez que pretende continuar a sua série de golos.

Serhou Guirassy

Na ausência do formidável Karim Adeyemi, Guirassy tem sido o grande destaque do Borussia Dortmund nos últimos tempos e já marcou 7 golos em 7 jogos. O jogador de 28 anos marcou um penálti contra o Club Brugge e dois golos incríveis contra o Celtic, para ficar um abaixo de Kane na tabela de melhores marcadores.

Guirassy marcou cinco golos em dois jogos pela Guiné e, no fim de semana, voltou a vencer o jogo do Dortmund contra o St. Pauli. É um jogador que não consegue parar de marcar golos neste momento e, numa altura em que o Dortmund se prepara para defrontar o Real Madrid, será provavelmente um jogador vital.

Emiliano Martinez

Unai Emery rotulou Emiliano Martinez como "o melhor guarda-redes do mundo", depois da sua defesa de penálti ter ajudado o Aston Villa a vencer o Fulham no fim de semana. É difícil discordar dessa afirmação, especialmente depois das atuações do argentino na Liga dos Campeões contra o Young Boys e, principalmente, contra o Bayern de Munique.

Em ambos os jogos, o guarda-redes argentino de 32 anos não sofreu qualquer golo, tendo sido a estrela do Aston Villa devido a algumas defesas excelentes e a passes de longa distância, como aquele que deu origem ao golo de Jhon Duran no final da partida contra o Bayern.

O Aston Villa defronta o Bolonha esta terça-feira à noite, com Martínez a ser o jogador a ter em conta para manter a baliza a zero mais uma vez.

Mohamed Salah 

O Liverpool manteve o seu lugar no topo da tabela da Premier League com uma vitória sobre o Chelsea no fim de semana, com Salah a marcar e a fazer uma assistência numa época em que muitos o tinham descartado devido à sua idade. Os Reds venceram o Bolonha e o AC Milan até agora, com o egípcio a estar diretamente envolvido em 12 golos nos seus últimos nove jogos da Liga dos Campeões pelo Liverpool, marcando nove e fazendo três assistências.

O jogador de 32 anos é certamente um dos jogadores a ter em conta esta semana, uma vez que o Liverpool tenta manter o seu início perfeito na Europa contra o Red Bull Leipzig, na quarta-feira à noite, e subir não só ao topo da Premier League, mas também da Liga dos Campeões.

Benjamin Sesko 

Sesko marcou nove golos em 10 jogos pelo RB Leipzig este ano. O avançado marcou três golos em dois jogos da Liga dos Campeões, contra adversários de primeira linha como o Atlético de Madrid e a Juventus. O avançado está em grande forma na Europa, apesar de o RB Leipzig não ter conseguido vencer os dois primeiros jogos.

O jovem de 21 anos tem sido associado a uma transferência para o Newcastle e para o Manchester United, numa possível mudança em janeiro. Enquanto o RB Leipzig se prepara para defrontar o Liverpool, haverá muitos olhos postos nele para ver se tem qualidade para se mudar para um clube maior.