Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Os números da vitória do Sporting sobre o Manchester City

Bruno Henriques
A festa leonina em Alvalade
A festa leonina em AlvaladeRodrigo Antunes/LUSA
Os leões surpreenderam a equipa de Pep Guardiola na quarta jornada da fase principal da Liga dos Campeões. Uma vitória por números expressivos, que deixou vários registos no adeus de Rúben Amorim a Alvalade.

O Sporting venceu o Manchester City por 4-1, na fase principal da Liga dos Campeões. Enquanto os leões continuam invictos, o Manchester City tornou-se na primeira equipa inglesa a perder nas provas europeias esta época.

Foi também o ponto final numa sequência de 26 jogos consecutivos sem perder (no tempo regulamentar) do Manchester City na Liga dos Campeões. Antes desta noite, a última derrota nos 90 minutos do Manchester City tinha sido no Santiago Bernabéu por 3-1, na segunda mão das meias-finais dessa edição.

A contar para todas as competições, foi a terceira derrota consecutiva – Tottenham (Taça da Liga), Bournemouth (Premier League) – um registo que não acontecia desde 2017/18 – Liverpool (nas duas mãos das meias-finais da Champions) e Manchester United (Premier League).

Um dos técnicos mais renomados do futebol mundial, Pep Guardiola não está habituado a sofrer quatro golos numa só partida. De resto, esta foi apenas a sexta vez que os citizens.

Releia aqui a crónica da partida