Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Os seis grandes ausentes nos oitavos de final

Daniel Núñez
A Liga dos Campeões continua em fevereiro.
A Liga dos Campeões continua em fevereiro.UEFA
A fase de apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões vai ser emocionante, mas há outros clubes que vão fazer falta. Aqui estão os nomes mais notáveis, segundo o Flashscore:

Chelsea (Premier League)

O campeão de 2021 está vivendo uma realidade bem diferente daquela temporada, quando conquistou o troféu pela segunda vez nahistória contra todas as probabilidades. O clube de Stamford Bridge nem sequer está a competir na Europa esta época e está a meio da tabela, pelo que caminha na mesma direção em 2024. É um dos clubes mais ricos do mundo e, por isso, é surpreendente que esteja numa situação tão difícil.

A classificação do Chelsea
A classificação do ChelseaFlashscore

AC Milan (Serie A)

É a segunda equipa mais bem sucedida em termos de troféus e parece estar a ressurgir nos últimos tempos, depois de alguns anos difíceis. A equipa de Stefano Pioli alcançou as meias-finais na última edição, um feito que não irá repetir nos próximos meses, uma vez que já está eliminada (terceiro lugar na fase de grupos). Dado que estão na mesma posição na competição nacional, estão encaminhados para uma nova presença na próxima época.

AC Milan ficou atrás de Dortmund e PSG
AC Milan ficou atrás de Dortmund e PSGFlashscore

Liverpool (Premier League)

De todos os anteriores, este poderá ser o maior ausente. A equipa de Jurgen Klopp, que não continuará a partir de junho, terminou em quinto lugar na época passada e não teve sequer uma oportunidade na competição deste ano. O clube de Anfield está a lutar pelo título e tem todas as razões para acreditar que estará de volta em 2024/25. Vale a pena recordar que foram finalistas em 2022.

Os últimos resultados do Liverpool.
Os últimos resultados do Liverpool.Flashscore

Ajax (Eredivisie)

Há mais de um ano que não disputa um jogo da Liga dos Campeões e não vai ser fácil lutar pelo segundo lugar (é quase um dado adquirido que não conseguirá apanhar o PSV Eindhoven devido à diferença entre os dois). É preciso recuar até ao século passado para encontrar a última grande vitória na Taça dos Campeões Europeus, mais precisamente em 1995. Antes disso, a equipa de Amesterdão venceu em três ocasiões, sem interrupções, no início de uma década inesquecível (1971, 1972 e 1973).

O topo da Eredivisie
O topo da EredivisieFlashscore

Manchester United (Premier League)

O Manchester United, que venceu a Taça da Ligae se qualificou para a final da Taça de Inglaterra (perdeu para o City) na época passada, não conseguiu um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões ao ser derrotado pelo surpreendente Copenhaga (segundo) e pelo Galatasaray (terceiro), que também o eliminou da Liga Europa.

Manchester United ficou no último lugar
Manchester United ficou no último lugarFlashscore

Juventus (Série A)

A Vecchia Signora já esteve perto do ouro em várias ocasiões, tendo-o alcançado em 1985 e 1996. Também perderam outras tantas finais, mais recentemente para o Barcelona (em 2015) e para o Real Madrid (em 2017). Assim, esta é uma equipa que está habituada a estar entre os principais candidatos e que tem dominado com mão de ferro em Itália. Sancionada pela UEFA há meses, tentará corrigir mais tarde. Para já, estão a caminhar na direção certa.

Os últimos resultados da Juventus.
Os últimos resultados da Juventus.Flashscore