Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Pereira-Lage marca e Brest vence Salzburgo (0-4) e prolonga conto de fadas

Rodrigo Coimbra c/Sébastien Gente
Sima bisou no encontro
Sima bisou no encontroKERSTIN JOENSSON / AFP
O Brest, que tem uma história de amor com as equipas austríacas, conseguiu uma vitória brilhante contra o RB Salzburg (0-4), que foi superado pela garra e pela finalização dos franceses. Duas vitórias em dois jogos - o sonho continua.

Recorde as incidências da partida

A estreia do Brest na Liga dos Campeões (e também nas competições europeias) foi perfeita, com uma vitória sobre o Sturm Graz. Esta noite, o menu era outro clube austríaco, o RB Salzburg, mais experiente nos grandes palcos europeus, a jogar em casa e, por conseguinte, logicamente favorito. Um empate poderia, portanto, ser considerado um bom resultado para os franceses.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Após uma entrada forte do Salzburgo, sem que os austríacos conseguissem materializar essa superioridade em golo, o Brest contrariou o ímpeto inicial do adversário e chegou ao golo à passagem do minuto 24, através de Sima.

A Red Bull Arena ficou estupefacta. Mas o Salzburgo não se deixou abater e produziu uma série de cruzamentos perigosos e remates de longa distância, até que um belo remate de Oscar Gloukh, bem defendido por Bizot, deu ainda mais esperança à equipa da casa.

Novamente num momento de pressão dos austríacos, o Brest voltou a responder muito bem. Mahdi Camara aproveitou uma bola mal afastada pela defesa austríaca para crucificar Janis Blaswich e levar ao delírio os poucos adeptos do Brest presentes (66').

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Menos de quatro minutos depois, o Salzburgo estava acabado, com uma defesa apática que deixou Hugo Magnetti servir Sima para o 0-3. Mas ainda houve mais. E assim que o luso francês Mathias Pereira Lage entrou em campo, rematou de forma perfeita e rasteira de dentro da área (76') para fixar o resultado final. Quatro golos e uma sensação sensacional de euforia por parte da incrível equipa de Brest.

Outro resultado:

Estugarda 1-1 Sparta Praga