Liga dos Campeões: PSV goleia Girona (3-0), Dínamo Zagreb dá a volta ao Slovan Bratislava (4-1)
PSV 4-0 Girona
O comboio de mercadorias do PSV parou no fim de semana, quando uma derrota por 3-2 frente ao rival Ajax pôs fim a uma impressionante série de 10 jogos de vitórias no início da época. No entanto, essa analogia não foi transferida para a principal competição europeia, com uma viagem marcada por falhas de sinal, depois de não ter vencido os três primeiros jogos da fase de grupos.
Os neerlandeses enfrentaram uma equipa do Girona animada com a vitória por 2-0 sobre o Slovan Bratislava na última jornada, e Walter Benítez negou por duas vezes a equipa da LaLiga em rápida sucessão para afastar, repelindo os esforços de Ladislav Krejčí e Bojan Miovski.
No entanto, foram os campeões neerlandeses que marcaram primeiro, quando Ryan Flamingo despachou clinicamente o lançamento de Malik Tillman com um remate brilhante para o seu primeiro golo na competição da UEFA. Aos 33 minutos, Tillman fez mais um golo com a sua assistência e Míchel ficou furioso com a facilidade com que o internacional norte-americano foi autorizado a avançar pelo flanco esquerdo, sem ser incomodado, e a rematar para bater Paulo Gazzaniga.
Luuk de Jong deveria ter aumentado a vantagem dos anfitriões cinco minutos depois do recomeço, depois de ter sido escolhido por Tillman, mas o capitão do PSV rematou de primeira e a bola saiu por cima. O capitão do Girona, Arnau Martínez, foi então o centro das atenções, mas pelas razões erradas, ao receber o segundo cartão amarelo por uma falta sobre Noa Lang.
De Jong desperdiçou mais uma oportunidade para aumentar a vantagem do PSV, depois de ter sido provocado por Couhaib Driouech, mas só conseguiu rematar à queima-roupa para as mãos de Gazzaniga. Ismael Saibari pensou então que tinha marcado o terceiro, para efetivamente colocar o resultado fora de qualquer dúvida, com um belo esforço individual, mas uma revisão do VAR determinou que o marroquino tinha feito falta sobre Krejčí na jogada.
No entanto, os homens de Peter Bosz não deixaram que lhes fosse negado o terceiro golo, com Johan Bakayoko a conseguir cortar pelo flanco direito e a rematar com o pé esquerdo de forma imparável para bater Gazzaniga.
Uma noite de castigo para os espanhóis ficou completa quando Krejčí desviou inadvertidamente a bola para o quarto golo do PSV. Este resultado coloca provisoriamente o PSV nos lugares do play-off da fase a eliminar, enquanto o Girona criou um pedaço de história indesejado, ao tornar-se a primeira equipa espanhola a perder os seus dois primeiros jogos fora de casa na Liga dos Campeões.
Slovan Bratislava 1-4 Dínamo Zagreb
A primeira parte desenrolou-se de forma dramática, com o Slovan de Vladimír Weiss, aproveitando o ímpeto da sua forte forma doméstica, a fazer o primeiro sangue aos cinco minutos, quando David Strelec aproveitou um ressalto após o remate de Nino Marceli ter sido bloqueado em cima da linha por Raúl Torrente.
A busca dos anfitriões por uma primeira vitória na Liga dos Campeões, no entanto, foi rapidamente desafiada quando Dario Špikić dançou por três defesas no flanco esquerdo e espremeu um tiro desequilibrado por Dominik Takáč no poste próximo para acabar com a vantagem do Slovan nos primeiros 10 minutos.
O Dínamo pressionou e completou a reviravolta após um momento tenso, em que Antony Taylor consultou o VAR para negar uma grande penalidade aos anfitriões. A jogar, Petar Sučić entregou o cruzamento de Marko Pjaca com precisão dentro do poste esquerdo, marcando o sexto golo sofrido no primeiro tempo pelo Belasí em apenas quatro jogos da Liga dos Campeões esta temporada - o mais de qualquer equipa até agora. Os esforços subsequentes do Slovan para chegar ao empate foram frustrados, deixando os Purgeri com uma vantagem apertada ao intervalo.
O Slovan quase empatou logo após o intervalo, mas Ogiwara cabeceou a bola pela linha de fundo, antes de o Dínamo atacar no contra-ataque. Desta vez, foi Sandro Kulenović a ganhar as honras, marcando calmamente à queima-roupa depois de um passe desviado o ter encontrado.
Kulenović não tardou a registar o seu segundo bis de forma brilhante, com um remate rasteiro de pé direito de longa distância para o canto inferior, para praticamente cimentar a quarta derrota consecutiva do Slovan na Liga dos Campeões esta época - a sua pior série de derrotas de sempre na competição.
A equipa de Bratislava perdeu cada um dos seus últimos sete jogos nas principais competições europeias. Por outro lado, a equipa de Nenad Bjelica recuperou da goleada de 9-2 sofrida diante do Bayern de Munique na primeira jornada e está invicto com sete pontos em três jogos. Além disso, os croatas aumentaram a sua série de invencibilidade para sete jogos contra equipas da Eslováquia, sendo que cinco dos dois jogos invictos foram contra o Slovan em competições europeias.