Liga dos Campeões: PSV vai para o jogo com o Girona pronto para esquecer a derrota com o Ajax
O PSV continua a liderar a Eredivisie, com 15 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Ajax, mas depois de ter vencido 10 jogos consecutivos, deixou escapar uma vantagem de 2-1 e foi derrotado por 3-2 em Amesterdão.
"Todos os que já jogaram futebol perderam em algum momento", disse o treinador Peter Bosz esta na segunda-feira, antes do jogo em casa contra o Girona.
"Vamos para casa com um mau pressentimento e acordamos no dia seguinte com um mau pressentimento. Mas também se sabe que o próximo jogo está a chegar", acrescentou.
No entanto, passar de uma derrota num confronto nacional importante, para jogar numa competição europeia de clubes, apenas alguns dias depois, não foi problema, disse o treinador.
"Estamos habituados a isso. Quando se joga na Europa, há dois ou três dias de intervalo. É assim quase todas as semanas, por isso, como jogador ou como treinador, temos de aprender a ultrapassar rapidamente a desilusão. Discutimos o jogo depois e, em seguida, colocamos um ponto final e passamos para o próximo", explicou Peter Bosz.
O Girona já enfrentou o Feyenoord, rival do PSV, e perdeu em casa para o clube de Roterdão no início do mês passado.
"Uma equipa que quer dominar os adversários", disse Bosz sobre o adversário espanhol.
"Também contra o Feyenoord, mais posse de bola, 11 cantos contra zero do Feyenoord. Querem construir a partir de trás, jogar futebol a sério. Fizeram um excelente trabalho em Espanha no ano passado. Se ficarem em terceiro lugar em Espanha, isso é algo muito especial. É preciso ter muita qualidade, caso contrário não se aguenta uma época. Este ano estão a ter um pouco mais de dificuldades, também por causa dos jogos extra da Liga dos Campeões", explicou o treinador dos neerlandeses.
O PSV ainda não venceu na fase de grupos desta época e, se quiser passar à fase seguinte, precisa de começar a somar mais pontos.
"Não estou a olhar muito para a frente. O que precisa de acontecer é que ganhemos amanhã. Quanto ao resto, também é tudo novo para mim e é demasiado cedo para tirar conclusões", acrescentou Bosz.
"Temos dois pontos em três jogos difíceis. Agora vêm os jogos, especialmente os jogos em casa, que temos de ganhar", assumiu o técnico.