Liga dos Campeões: Quatro dos oito treinadores em prova são espanhóis
Foi um sorteio emocionante para as equipas espanholas. Os quartos de final deixaram cruzamentos dignos de uma final. O Manchester City, atual campeão da competição, vai defrontar o Real Madrid. O Barcelona, que acaba de eliminar o Nápoles, defronta o PSG com Mbappé, Dembélé e companhia, enquanto o Atlético de Madrid, com um pouco mais de sorte, defronta o Borussia Dortmund .
Nos quartos de final da Liga dos Campeões estarão presentes três equipas (Real Madrid, FC Barcelona e Atlético) e quatro treinadores espanhóis(Arteta, Guardiola, Xavi e Luis Enrique). Dos treinadores acima referidos, Guardiola e Luis Enrique já ganharam a prova. Guardiola, com o Barcelona (x2) e com o City (x1). Luis Enrique, com o Barça (x1), com o MSN (Messi-Suárez-Neymar) como tridente ofensivo.
Xavi Hernández, como jogador, venceu a Liga dos Campeões quatro vezes com o Barcelona (2006, 2009, 2011 e 2015). Mikel Arteta, por sua vez, faz a estreia na Liga dos Campeões como treinador. Na fase de grupos, o Arsenal teve um desempenho invejável, somando 13 pontos em quatro vitórias, um empate e uma derrota. Nos oitavos de final, os Gunners tiveram dificuldades para vencer o FC Porto.