Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Raphinha destaca reação do Barcelona, Flick aponta aspeto a melhorar

Raphinha marcou na vitória sobre o Young Boys
Raphinha marcou na vitória sobre o Young BoysReuters / Albert Gea
O avançado do Barcelona, Raphinha, disse na passada terça-feira que estava muito satisfeito com o caráter e o desempenho da sua equipa na vitória sobre o Young Boys (5-0) na Liga dos Campeões, depois das duras derrotas no Mónaco e no Osasuna.

Acompanhe as incidências da partida

Raphinha, que foi o melhor jogador do jogo com um golo e uma assistência para um dos dois golos de Robert Lewandowski, disse que o resultado foi o impulso de confiança de que a equipa precisava para continuar a melhorar.

"Sabíamos que, com este novo formato da Liga dos Campeões, depois de perdermos a nossa estreia no Mónaco, precisávamos de reagir rapidamente e de forma decisiva e foi isso que fizemos. A derrota na LaLiga em Osasuna no fim de semana foi uma pressão adicional, mas a equipa reagiu bem e estou orgulhoso do nosso desempenho", disse Raphinha ao Movistar Plus.

"Nesta nova Liga dos Campeões, não só cada ponto, mas também cada golo marcado conta, por isso quanto mais, melhor", acrescentou.

O treinador do Barça, Hansi Flick, concordou com o jogador brasileiro quanto à importância da diferença de golos no novo formato, mas, apesar de elogiar a sua equipa, acredita que ainda há muito a melhorar.

"Temos de começar os jogos um pouco mais fortes. Temos de ser mais dinâmicos como equipa desde o início, mas pelo menos tem vindo a melhorar com o passar dos minutos. Ninguém sabe como vai funcionar esta nova Liga dos Campeões, mas é sempre bom ter uma boa diferença de golos", disse Flick ao Movistar Plus.

Leia a crónica da partida

"Estou contente com o Raphinha, que jogou muito bem, mas não podemos falar apenas de um jogador, o mais importante é jogar como uma equipa. O Raphinha só pode jogar tão bem se os seus colegas de equipa também jogarem bem", atirou.

O Barcelona desloca-se ao terreno do Alavés na LaLiga no domingo e defronta o Sevilha após a pausa internacional, antes de receber o Bayern de Munique na Liga dos Campeões a 23 de outubro e visitar Madrid para o Clássico contra o rival Real três dias depois.