Liga dos Campeões: RB Leipzig precisa desesperadamente de pontos
Três derrotas, zero pontos - e agora eles vão para o caldeirão que é o Celtic Park. O capitão Willi Orban e os companheiros embarcaram no avião para a Escócia com muita pressão na bagagem.
Depois de o RB Leipzig ter sofrido um doloroso revés na Bundesliga contra o Borussia Dortmund (derrota por 2-1), os saxões estão sob pressão na Liga dos Campeões contra o Celtic Glasgow. Os saxões precisam urgentemente de conquistar os seus primeiros pontos - caso contrário, a eliminatória será renhida.
Orban mostrou-se otimista antes do difícil jogo fora de casa:"Muitas vezes tivemos um pouco de sorte na Bundesliga e depois não tivemos na Liga dos Campeões. Talvez esta semana seja o contrário". O húngaro não tem nada contra a conquista dos primeiros pontos em Glasgow. Isso seria importante para avançarmos para os play-offs".
Siga o Celtic - RB Leipzig no Flashscore
É claro que o RB tem um programa de abertura difícil. Contra os pesos pesados Atlético de Madrid (1-2), Juventus (2-3) e Liverpool (0-1), a sorte raramente esteve do lado do Leipzig.
Mas, como o próprio Organ também admitiu, a qualidade do jogo ainda não é suficiente para enfrentar os melhores dos melhores. 34.º lugar em 36? Essa não é a ambição do Leipzig. Apenas as oito melhores equipas passam diretamente para os oitavos de final. Uma tarefa difícil.
Mas os 24 primeiros estão ao alcance - o que significaria, pelo menos, um bilhete para os play-offs. Se a missão for bem-sucedida, o RB não pode cometer nenhum deslize nas cinco partidas restantes. Com o Inter de Milão, apenas uma equipa de topo o espera. As demais tarefas estão na categoria "factível".
De qualquer forma, as noites da Liga dos Campeões no lendário Celtic Park são sempre um ponto alto. Cerca de 60.000 espectadores vão infernizar a vida da equipa da Bundesliga. O treinador Marco Rose não teme o ambiente em Glasgow:"Também já fizemos grandes exibições em grandes estádios. Isso também não nos prejudica necessariamente."