Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Regresso ao passado para Morata

David Olivares
Álvaro Morata no Real Madrid
Álvaro Morata no Real MadridMutsu Kawamori / AFLO / Profimedia
O capitão de Espanha regressa ao Santiago Bernabéu para o jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de uma saída algo surpreendente do Atlético de Madrid, depois de ter assegurado a sua continuidade, problemas de saúde mental e atitudes algo desrespeitosas por parte de alguns adeptos, foi contratado pelo Milan no verão passado.

Álvaro Morata regressou a Itália pouco depois de ter conquistado o quarto título europeu de Espanha, em Berlim, e de ter liderado os festejos da seleção nacional nas ruas de Madrid. Esta época, com os rossoneri, tem dois golos na Serie A (contra o Torino e o Lecce), uma assistência na Liga dos Campeões (no golo de Pulisic contra o Liverpool) e também marcou pela Espanha contra a Sérvia em Córdoba.

O registo do AC Milan esta época tem sido algo irregular. Na Liga dos Campeões tem uma vitória (contra o Brugge) e duas derrotas (contra o Bayer Leverkusen e o Liverpool), enquanto na Série A, apesar da vitória sobre o Monza no sábado, está em sétimo lugar, a oito pontos do líder Napoli e a sete do segundo classificado Inter.

31 golso de branco

Sem dúvida, a grande atração do jogo de terça-feira será o regresso de Morata ao Bernabéu. O jogador nascido em Madrid passou pelas camadas jovens e teve duas passagens pela equipa principal. Entre as épocas 2010/11 e 2013/14, tendo sido protagonista nas duas últimas, já que nas duas primeiras a sua participação foi testemunhal com um jogo em cada ano, e em 2016-2017. Nesta última, foi um jogador de luxo e marcou 20 golos em todas as competições.

Como jogador do Real Madrid, disputou 95 jogos e marcou 31 golos. Além disso, ganhou duas Ligas dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Mundial de Clubes, dois títulos da La Liga, duas Taças do Rei e uma Supertaça de Espanha.

Morata não acha que as coisas estejam muito diferentes de quando saiu. "Não creio que as coisas tenham mudado muito, estou consciente e espero ser assobiado e tudo".

Morata celebra um golo com Bale pelo Real Madrid na época 2016-2017.
Morata celebra um golo com Bale pelo Real Madrid na época 2016-2017.JOSÉ BRETÓN/ NurPhoto/ NurPhoto via AFP

Boas recordações na capital

Apesar do seu passado com os Blancos, Morata é muito bom a defrontar o Real Madrid. Na sua primeira passagem por Itália, pela Juventus na época 2014-2015, a Vecchia Signora defrontou o atual campeão nas meias-finais da Liga dos Campeões.

E foi aí que Álvaro Borja Morata Martín surgiu para levar a equipa de Turim à final. Na primeira mão, no Juventus Stadium, abriu o marcador aos nove minutos. Os Bianconeri venceram o jogo por 2-1.

Na segunda mão, no Bernabéu, quando o Madrid vencia por 1-0 graças a um penálti de Cristiano Ronaldo, Morata entrou em campo para marcar. O madrileno dominou uma bola dentro da área e bateu Casillas com o pé esquerdo, levando o Bernabéu ao delírio.

Morata também marcou um total de três golos contra o Madrid pelo Atlético de Madrid. Na época passada, os Rojiblancos foram a única equipa capaz de vencer o Madrid durante toda a temporada e conseguiram-no por duas vezes. Na La Liga, no Metropolitano, Morata marcou dois golos na vitória por 3-1. Também marcou na vitória por 4-2 na Taça do Rei.

Siga o Real Madrid - AC Milan no Flashscore