Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Seis adeptos do Feyenoord detidos por agressões no estádio Metropolitano

A Polícia Nacional escolta os adeptos do Feyenoord na estação de metro de Ópera, em Madrid.
A Polícia Nacional escolta os adeptos do Feyenoord na estação de metro de Ópera, em Madrid.AFP
Seis adeptos do Feyenoord, clube de futebol neerlandês, foram detidos na quarta-feira durante o jogo da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, por altercações no estádio Metropolitano, disseram fontes policiais à AFP na quinta-feira.

Cinco dos detidos foram presos por suspeita de agressão e agressão física, enquanto o sexto foi detido por agressão à autoridade, disseram as mesmas fontes.

Os detidos são todos homens com idades compreendidas entre os 20 e os 52 anos, mais um menor de 17 anos, detidos na sequência das altercações ocorridas na zona VIP do estádio Metropolitano durante o jogo da Liga dos Campeões entre o Atlético e o Feyenoord, que os colchoneros ganharam por 3-2.

Os detidos chegaram a confrontar os agentes que tiveram de intervir no tumulto, após o que alguns adeptos do Atlético tiveram de ser tratados por ferimentos ligeiros, segundo as mesmas fontes.

Em alguns vídeos publicados nas redes sociais, os polícias podem ser vistos a entrar na zona VIP do estádio Metropolitano para controlar os adeptos neerlandeses.

Este jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões tinha sido declarado de alto risco, pelo que as autoridades locais tinham preparado um grande dispositivo de segurança com 1300 efectivos, incluindo polícia, serviços de saúde e segurança privada do próprio Atlético de Madrid.