Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Unai Emery dedica a vitória do Aston Villa ao falecido Gary Shaw

Unai Emery felicita o avançado inglês do Aston Villa, Ollie Watkins, à saída do relvado
Unai Emery felicita o avançado inglês do Aston Villa, Ollie Watkins, à saída do relvado SEBASTIEN BOZON / AFP
O Aston Villa regressou em grande estilo à Liga dos Campeões com uma vitória sobre o Young Boys (0-3), da Suíça, na terça-feira, no seu primeiro jogo na competição em 41 anos.

Recorde as incidências da partida

O treinador do Villa, Unai Emery, pediu à sua equipa que conquistasse os três pontos em Berna como forma de homenagear o antigo avançado do clube, Gary Shaw, que morreu na passada segunda-feira, aos 63 anos, depois de se ter magoado numa queda.

A morte trágica de Shaw deixou marcas nos villans, uma vez que ele era um membro importante da equipa do Villa que derrotou o Bayern de Munique na final da Taça dos Campeões Europeus de 1982.

Vestido com a camisola número oito que Shaw usou no Villa, Youri Tielemans abriu o marcador contra o Young Boys e festejou apontando para a sua camisola.

Jacob Ramsey marcou o segundo golo do Villa antes do intervalo e Amadou Onana acrescentou o terceiro na parte final da partida, dando aos homens de Emery uma vitória que já durava quatro décadas.

"É claro que queremos dedicar esta vitória a Gary Shaw, à sua família e a toda a família do Aston Villa. Há quarenta e dois anos, eles conseguiram vencer a Liga dos Campeões. Queremos tentar seguir o que essa equipa conseguiu", disse Emery.

O Villa está de volta à Liga dos Campeões depois de ter ficado surpreendentemente em quarto lugar na Premier League na temporada passada. Os confrontos com o Bayern de Munique e a Juventus estão entre os sete jogos restantes da nova fase da competição.

Uma noite inesquecível

O príncipe William, um conhecido adepto do Villa, enviou uma mensagem de boa sorte à equipa de Emery antes da sua "aventura europeia" e a sua equipa respondeu com uma exibição bem conseguida no traiçoeiro relvado artificial do Wankdorf.

"Estávamos a adaptar-nos no início ao relvado de plástico, é muito diferente. É muito importante a forma como conseguimos a vitória, respeitando o adversário e sendo responsáveis. Fomos maduros, organizados e imponentes durante todo o jogo", disse Emery.