Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Unai Emery quer Aston Villa a aproveitar o sucesso na Europa

AFP
Unai Emery, treinador do Aston Villa, em conferência
Unai Emery, treinador do Aston Villa, em conferênciaBelga / ddp USA / Profimedia
Unai Emery desafiou o Aston Villa a aproveitar a sua oportunidade de se aproximar dos oitavos de final da Liga dos Campeões contra o Club Brugge na quarta-feira.

O Aston Villa está no topo da tabela da Liga dos Campeões após três vitórias consecutivas na sua primeira participação na competição europeia de clubes de elite em 41 anos.

Uma nova vitória na Bélgica colocaria o Villa entre os oito primeiros na nova fase da Liga. Assim, passaria diretamente para os oitavos de final, evitando a necessidade de um play-off em fevereiro.

"Amanhã temos a possibilidade de dar um passo em frente nesta competição, para sermos candidatos a ficar entre os oito primeiros", disse Emery aos jornalistas na terça-feira: "Este é um objetivo fantástico que podemos alcançar e que podemos enfrentar amanhã. Mas se não estivermos a jogar com os 100% de concentração que tivemos noutros jogos da Liga dos Campeões, vai ser difícil. Estamos conscientes da possibilidade de conseguir a quarta vitória, 12 pontos e da expetativa de ficar entre os oito primeiros na próxima ronda. Mas haverá algumas surpresas se lá chegarmos. Somos uma surpresa, não somos candidatos ou favoritos a ficar entre os oito primeiros. Talvez na próxima ronda, mas não entre os oito primeiros. Algumas equipas vão ficar de fora, os favoritos vão ficar de fora, mas com a possibilidade de jogar a próxima ronda e depois as equipas que terminarem entre os oito primeiros."

O Villa enfrenta o Brugge depois de uma triste derrota por 4-1 com o Tottenham na Premier League no domingo.

Os homens de Emery também perderam com o Crystal Palace na Taça da Liga na semana passada e o espanhol admitiu que a sua equipa precisa de mostrar mais consistência.

"Não estamos a jogar de forma tão consistente como precisamos. Se não o conseguirmos fazer, será difícil atingir os nossos objectivos", afirmou: "Temos de ser mais inteligentes do que as outras equipas. Taticamente, mentalmente e até emocionalmente."

Siga o Club Brugge - Aston Villa no Flashscore