Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões: Visita do Real Madrid ao Lille marca o regresso de Mbappé a França

Miguel Baeza ( em Lille)
Mbappé está de volta aos jogos
Mbappé está de volta aos jogosAlberto Gardin / NurPhoto / NurPhoto via AFP
A equipa de Carlo Ancelotti defronta esta noite o quinto classificado da liga francesa, que perdeu por 2-0 com o Sporting na estreia na Liga dos Campeões 2024/25.

Depois de um dérbi de alta tensão, em que perdeu os três pontos com o golo do empate (1-10)  de Ángel Correa a poucos minutos do fim, o Real Madrid regressa ao lugar onde sempre foi feliz: a Liga dos Campeões. Fá-lo para defrontar o Lille, um clube que nunca defrontou antes num jogo oficial.

Surpreendentemente, Kylian Mbappé, que se esperava que ficasse de fora durante três semanas, foi incluído na equipa. Será a primeira vez que o francês jogará pelo seu país como jogador merengue. O 9 completou a sessão de treino no Stade Pierre-Mauroy normalmente e resta saber se Carletto lhe dará minutos durante o jogo.

"Mbappé teve uma sobrecarga. Isso significa que em pouco menos de uma semana ele se recuperou bem. Ele queria viajar para jogar. Temos de ver como ele treina hoje. Se não houver risco, Mbappé jogará desde o primeiro minuto", disse o treinador transalpino na sua última conferência de imprensa antes do jogo.

A disponibilidade de La Tortuga abria a porta a um duelo fraterno com o irmão Ethan, mas as possibilidades foram subitamente desfeitas quando foi anunciado na terça-feira que o médio iria falhar a visita a Madrid devido a lesão. Ao que tudo indica, o jogador sofreu uma rotura do músculo quadricípite na segunda-feira e vai estar afastado durante cerca de três meses.

Do lado madridista, um dos seus jogadores mais importantes, o belga Thibaut Courtois, que sofreu uma pancada no dérbi, estará fora de ação até à pausa internacional de novembro. Também não estará presente uma figura conhecida do futebol espanhol, o defesa-central Samuel Umtiti, antigo jogador do Barcelona.

De olho em Mbappé

Sem Mbappé e sem o seu guarda-redes titular, a única dúvida de Carlo Ancelotti é se vai utilizar o 4-4-2 ou o 4-3-3. A equipa tem tido uma tendência ascendente nos últimos jogos, e o italiano não vai querer dar demasiada importância a isso.

A equipa da capital espanhola vai defrontar uma equipa pragmática, que, ao contrário do ano passado, centra o seu futebol no resultado e não no preciosismo do jogo. É o quinto classificado da Ligue 1, a seis pontos dos líderes PSG e Mónaco, com uma imagem mais do que sólida.

Entre os seus jogadores mais destacados está, sem dúvida, o seu melhor jogador, o avançado kosovar Edon Zhegrova. Outros nomes a ter em conta são Jonathan David, Aissa Mandi, Ayyoub Bouadi e o belga Thomas Meunier, que respondeu a uma pergunta do Flashscore numa conferência de imprensa sobre a entrada no clube onde Hazard é uma lenda, depois de se ter lesionado em 2019: "Hazard é Hazard e Meunier é Meunier. Ele marcou a sua época no Lille como outros jogadores antes. É um contexto diferente, o meu. Lesionar-se é o risco de um futebolista profissional. Podemos ter uma lesão todos os dias ou todas as semanas. Ele está a gozar a sua reforma. Não mudou nada no resto ou na minha contratação pelo Lille", disse ele.

Siga o Lille - Real Madrid no Flashscore