Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lothar Matthäus acredita que o Bayern Munique pode conquistar a Liga dos Campeões

SID
Lothar Matthäus consegue imaginar o título da Liga dos Campeões na bagagem dos alemães
Lothar Matthäus consegue imaginar o título da Liga dos Campeões na bagagem dos alemãesAFP
Apesar da crise, o recordista internacional Lothar Matthäus acredita que o Bayern Munique, que está em sérias dificuldades, pode mesmo conquistar a Liga dos Campeões. "Se olharmos para os jogadores individualmente, o Bayern é uma das equipas mais fortes da Europa - mesmo que isso pareça estúpido neste momento. Se cada um jogar de acordo com as suas capacidades, o Bayern continua a ser um dos favoritos à conquista da Liga dos Campeões", disse Matthäus ao ran.de, antes da primeira mão dos quartos de final, que o clube de Munique vai disputar com o Arsenal esta terça-feira à noite.

Para Matthäus  o Real Madrid e o Manchester City são "mais fortes".

"Mas eles jogam entre si nos quartos de final, pelo que uma das duas equipas já está eliminada. E se também vencerem esse adversário nas meias-finais, certamente não irão para a final como outsiders", disse o antigo jogador de 63 anos.

"É por isso que ainda acho realista que esta equipa do Bayern possa ganhar a Liga dos Campeões", explicou.

No entanto, Matthäus ainda é a favor de se separar do técnico Thomas Tuchel num futuro próximo. Ele já havia dito como comentarista da Sky "que a equipa precisa de um novo ímpeto. Thomas Tuchel já não chega à equipa. É por isso que acho que Hermann Gerland seria a escolha ideal para este curto período de tempo, porque ele pode mudar o ambiente".

Siga o Arsenal-Bayern Munique no Flashscore

Dortmund também não está fora

 Matthäus também não vê o Borussia Dortmund como estando sem hipóteses no seu confronto com o Atlético de Madrid.

O Atlético é "incómodo e forte na luta" e tem "muita experiência". Mas o Bprussia Dortmund já derrotou o Paris St. Germain, o Newcastle e o AC Milan num "grupo de arrasar", disse Matthäus.

"Por isso, não é impossível que consiga avançar contra o Atlético", defendeu.