Lucas Hernandez recorda passagem pelo Bayern: "Foi uma relação bastante fria"
O jogador de 27 anos disputou 107 partidas pelo Bayern de Munique e conquistou quatro vezes o Campeonato Alemão. No entanto, foi várias vezes afetado por lesões graves durante o seu tempo em Säbener Straße. Durante o Campeonato do Mundo de 2022 no Catar, Hernandez sofreu uma rutura do ligamento cruzado e perdeu vários meses com os campeões alemães.
Hernandez nunca foi realmente feliz durante os quatro anos em Munique, embora o treinador Thomas Tuchel tenha falado favoravelmente sobre ele em público em várias ocasiões. "Tem um papel importante nos meus planos", anunciou o técnico do Bayern em maio.
Hernandez nunca conseguiu habituar-se à Alemanha, em parte por causa da barreira da língua:"Não havia essa coesão. Os jogadores não me podiam ajudar porque nunca nos entendíamos bem. Era uma relação um pouco fria".
No entanto, ele ficou impressionado com o capitão Manuel Neuer. Tê-lo como capitão foi"impressionante porque ele é mais velho e mais experiente". Mas:"Fora do campo, cada um vive a sua vida. Se precisares de alguma coisa, é claro que eles estão lá para ti. Mas há uma falta de espontaneidade".
Por isso, no verão, Hernandez decidiu mudar-se para França, para o Paris SG. A superestrela Kylian Mbappé desempenhou um papel decisivo na decisão:"Falei muito com o Kylian sobre esta transferência porque me dou muito bem com ele"