Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique confirma castigo a Dembélé: "Há um problema de compromisso com a equipa"

Eliott Lafleur
Dembélé e Luis Enrique durante o jogo contra o Rennes
Dembélé e Luis Enrique durante o jogo contra o RennesFRANCK FIFE/AFP
Depois dos rumores, Luis Enrique respondeu às perguntas da imprensa no Emirates Stadium, na segunda-feira, antes do jogo entre o Paris SG e o Arsenal, para a Liga dos Campeões, e confirmou o castigo do francês Ousmane Dembélé.

Siga as principais incidências da partida

Arteta: "Fomos companheiros de equipa durante uma época no Barcelona, apesar de ele ser jovem na altura. Tenho boas recordações dele como companheiro. Teve uma grande carreira como jogador e terminou a sua carreira com muito sucesso. Nunca mais nos defrontámos desde que começámos a treinar juntos. Mesmo que seja apenas cinco minutos antes do jogo, gostaria de falar com ele e é um prazer poder cumprimentá-lo na terça-feira. É um dos melhores treinadores do mercado neste momento e ajudou o Arsenal a voltar a ganhar um título. É um grande treinador e uma grande pessoa".

Dembélé: "Vou responder e dizer que se alguém não respeita as obrigações para com a equipa não está preparado. Considero esta semana importante, este jogo importante, e quero que os meus jogadores estejam na melhor forma possível. Deixei-o de fora e quero o melhor para a minha equipa".

Não tenho nada a acrescentar ao que disse anteriormente. Já têm algo em que trabalhar, se quiserem. Estou a ser sincero, mas não quero transformar isto numa novela, não há qualquer conflito entre nós, isso é totalmente falso. Há um problema de compromisso do jogador com a equipa, mas não há nenhum problema entre o jogador e o treinador".

A sua decisão: "Acham mesmo que é fácil criar uma equipa com um simples toque num botão? Não, há circunstâncias difíceis, decisões difíceis. Estou 100% empenhado nas minhas decisões, 100% seguro delas. As minhas decisões não são irreversíveis. Assinei por este clube para construir uma equipa com uma identidade que jogue futebol. Fui contratado para ganhar títulos e a Liga dos Campeões? Certamente que não. Fui contratado para fazer o melhor possível. Tenho o apoio da direção, do diretor desportivo e do presidente. Estou aqui para criar uma equipa e fazer o mesmo com Ousmane Dembélé".