Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique defende Barcola: "No passado diziam que não podia jogar"

Luis Enrique é o treinador do PSG
Luis Enrique é o treinador do PSGREUTERS / Johanna Geron
O Paris Saint-Germain defronta o Brest na Ligue 1 este fim de semana, antes de iniciar a campanha na Liga dos Campeões quatro dias depois, mas apesar dos jogos extra desta época, o treinador Luis Enrique disse que não haverá qualquer alteração na forma como trabalha.

A nova fase da Liga dos Campeões significa que o PSG terá oito jogos distribuídos até janeiro, em comparação com os seis anteriores, e o seu primeiro jogo é contra a equipa espanhola Girona na quarta-feira, depois de receber o Brest no sábado.

"É verdade que o calendário é um pouco diferente, mas não creio que vá mudar a minha forma de trabalhar como treinador", disse Luis Enrique numa conferência de imprensa na sexta-feira: "Tenho princípios que considero serem os melhores para a equipa. É sempre bom ter cerca de 20 jogadores que pensam que podem jogar, em vez de 12 ou 13. É algo que sempre produziu os melhores resultados para mim. Agora estamos a jogar de três em três dias, com um calendário intenso. Ainda estou calmo. Claro que os jogadores podem sofrer lesões ou suspensões, mas estou confiante de que podemos gerir tudo isso esta época."

Os médios Vitinha e Warren Zaire-Emery não deverão estar presentes no jogo de sábado, depois de se terem lesionado durante a pausa internacional com Portugal e França, respetivamente.

O PSG também poderá não contar com Gianluigi Donnarumma, depois de o guarda-redes ter sido pai, e Luis Enrique ainda não decidiu sobre a participação do italiano contra o Brest.

Bradley Barcola, de 22 anos, tem quatro golos nas três primeiras vitórias do PSG, depois de ter conseguido esse número na liga no total na época passada, e também marcou pela França contra a Itália na semana passada, mas o treinador disse que a única pressão sobre o avançado é da comunicação social.

"Seria fácil proteger os jogadores sem os jornalistas. Neste momento, toda a gente fala do Barcola. As pessoas disseram que ele não podia jogar no passado, que não estava pronto para a Liga dos Campeões", acrescentou Luis Enrique: "Mas a nossa sorte é que ele é muito sensato, humilde e trabalhador. Ao longo da época há altos e baixos para toda a gente e temos de gerir isso. A imprensa quer sempre o preto no branco, mas as coisas não são assim".

Na época passada, o Brest empatou 2-2 com o PSG em Paris e terminou a época em terceiro lugar, qualificando-se pela primeira vez para a Liga dos Campeões.

"Analisámos o que eles fizeram contra nós na época passada. Foi muito difícil para nós em todos os jogos, sem exceção", disse Luis Enrique. "Por isso, amanhã vai ser a mesma coisa."

O PSG é o líder com nove pontos, enquanto o Brest é o 12.º com três.

Siga o PSG - Brest no Flashscore