Luis Enrique: "Não é a compra de um jogador" que vai resolver os problemas do PSG
"Não, não tenho falta de jogadores", garantiu Luis Enrique, numa conferência de imprensa no Campus do PSG em Poissy (Yvelines), quando questionado sobre a conveniência de recrutar durante o próximo mercado de inverno.
"Falta-nos eficácia na Liga dos Campeões, é verdade, estamos abaixo do nosso nível", acrescentou o espanhol, referindo-se às inúmeras oportunidades que o PSG teve contra o Atlético, o PSV Eindhoven (1-1) e o Girona (vitória por 1-0). O PSG também perdeu diante do Arsenal (2-0).
"Há um impasse, sim, porque os números do campeonato e da Liga dos Campeões são diferentes", admitiu, embora os parisienses estejam no topo da tabela (26 pontos), a seis pontos do rival da Ligue 1.
"Mas não se trata apenas de carregar num botão, não é a compra de um jogador" que vai resolver o problema, disse Luis Enrique.
"No verão passado houve jogadores que testámos e que não puderam vir, em várias posições, porque os seus clubes não os queriam, alguns jogadores queriam vir mas o preço era exorbitante", explicou.
Com quatro pontos em quatro jogos (25.º em 36), "estamos numa situação muito complicada na Liga dos Campeões, mas temos de a aceitar, vamos tentar sair deste problema com os nossos próprios recursos", sublinhou o treinador.