Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique: "Sei o que tenho de conseguir em Paris, mesmo que possa cair"

Pablo Gallego
O espanhol afirmou que o "objetivo é criar 23 jogadores para a equipa principal"
O espanhol afirmou que o "objetivo é criar 23 jogadores para a equipa principal"AFP
Em Saint James' Park, o treinador espanhol falou à imprensa apenas um dia antes do jogo entre o Newcastle e o PSG.

Newcastle: "É obviamente uma equipa que ninguém queria no sorteio. Trabalham bem ofensivamente e pressionam bem sem bola. É complicado jogar contra eles no seu próprio terreno. Será um grande teste para nós. Além disso, tenho inveja dos meus jogadores, que vão poder jogar num dos melhores ambientes da Europa".

Dembélé: "Acho que ele está a integrar-se muito bem. É um jogador que pode jogar nos dois flancos e no meio. Traz um desequilíbrio e permite-nos ser melhores. Vai marcar golos, tenho a certeza, e ainda há margem para melhorar. Estou muito satisfeito com o seu trabalho até agora".

Se recorda o jogo contra o Newcastle enquanto jogador: "Lembro-me que o ambiente era complicado para a equipa rival. Na altura, eles tinham uma equipa incrível. Venceram-nos por 3-2 e eu marquei um golo, mas foi inútil. Sobretudo porque era fácil de meter e feio".

Mbappé: "Está a 100%. Sim, sim, sim".

Ugarte: "Criar uma equipa não é colocar jogadores que trabalham o tempo todo. Nem todos os jogadores podem jogar todos os jogos. Pensa-se que formar uma equipa significa colocar sempre os mesmos jogadores em campo. Todos merecem jogar, eu sei o que tenho de fazer e sei que tenho de testar. Talvez me vá abaixo. Mas isso não importa. Tenho de criar 23 titulares, é esse o meu objetivo".

Donnarumma: "Todos os guarda-redes sofrem quando uma equipa como o Newcastle exerce este tipo de pressão. Não é só Donnarumma. E trabalhamos esta fase do jogo todas as semanas. Cabe-nos a nós adaptarmo-nos e tentaremos aplicar o que trabalhamos durante a semana".